Foto: Divulgação/CPB |
A delegação paralímpica de que representa o Brasil na Gymnasiade, Olimpíada Internacional do Desporto Escolar, no Bahrein, conquistou 20 pódios neste sábado, 26. Foram nove medalhas de ouro, seis de prata e cinco de bronze em três modalidades.
O Brasil está representado por 28 atletas paralímpicos sub-18 na competição, com esportistas no atletismo, natação e judô.
Contando com as 12 medalhas obtidas na estreia, nesta sexta-feira, 26, o país já obteve 32 medalhas: 16 ouros, nove pratas e sete bronzes.
Os brasileiros conquistaram três medalhas no judô, com ouro para Wiliany Vitória, prata para Michelle Soares e bronze para Ítalo Figueiredo.
No atletismo, foram seis ouros, quatro pratas e três bronzes. Os pódios vieram nas provas do lançamento de disco, lançamento de dardo, 400m e 1500m.
As demais conquistas vieram na natação, modalidade em que o Brasil conquistou dois ouros, uma prata e um bronze, todas na prova dos 50m costas.
A participação brasileira na Gymnasiade se encerra na próxima terça-feira, 29.
Esta é a terceira edição na qual a Gymnasiade tem atletas paralímpicos. Em 2023, o país contou com 12 nadadores e conquistou 19 medalhas, sendo cinco de ouro, sete de prata e sete de bronze.
Confira os medalhistas deste sábado
ATLETISMO
Lançamento de Dardo
Ouro
Ana Rosa Agostini
Prata
Mariana Vasconcelos
Bronze
Ana Magalhães
1500m
Ouro
Ana Candial
Cleiton Júnior
Prata
Alanny Silva
400m
Ouro
Alanny Silva
Alex Souza
Prata
Isadora Rosa
Hentony Carvalho
Bronze
Ana Candial
Wendel Xavier
Lançamento de Disco
Ouro
André Mathias
NATAÇÃO
50m costas
Ouro
José Gustavo Oliveira
Laura Sanche
Prata
Bárbara Cruz
Bronze
Gabrielly Oliveira
JUDÔ
Ouro
Wiliany Vitória
Prata
Michelle Soares
Bronze
Ítalo Figueiredo
0 Comentários