Últimas Notícias

Brasil perde jogos equilibrados no Pan Continental de Curling

O time feminino forçou uma prorrogação contra a Jamaica
O time feminino forçou uma prorrogação contra a Jamaica / Reprodução / X


Seguindo a cobertura do Pan Continental de Curling, o Brasil jogou mais duas partidas no dia de hoje (dia 27).

Pelo masculino, o Brasil, que tem o time formado por: Marcelo Mello (skip), Márcio Rodrigues (vice-skip), Bruno Sarti e Felipe Nunes, com Arnaldo Yamashita como reserva, perdeu para o Cazaquistão na terceira rodada de um total de dez. O jogo foi bem equilibrado até o quinto end, onde o placar mostrava 2-2. Mas no sexto e no sétimo ends, o Cazaquistão marcou dois pontos, aumentando sua vantagem para 6-2. No oitavo end mais um ponto cazaque tirou as esperanças da terceira vitória consecutiva brasileira. Fim de partida: Cazaquistão 7-2 Brasil.

Com três partidas jogadas o Brasil aparece na terceira colocação com duas vitórias e uma derrota, estando atrás da Jamaica, que possui três vitórias, e das Filipinas, que possuem um jogo a menos. Empatados com o Brasil em terceiro lugar encontram-se Hong Kong e Cazaquistão. O próximo jogo do masculino será contra a Jamaica. A Mongólia estava inscrita, mas não disputará este torneio.

No feminino o time brasileiro é composto por: Isis Regadas (skip), Luciana Barrella (vice-skip), Marcélia Melo e Ana Teodoro, com Rafaela Ladeira como reserva. A partida de hoje (dia 27) contra a Jamaica, foi 'teste pra cardíaco'. Martelos foram roubados por ambas as equipes. Ou seja, a equipe que lançava a última pedra não pontuava. 

Nos dois primeiros ends a Jamaica abriu 2-0, mas o Brasil reagiu e no quinto end a partida estava empatada. No sexto e sétimo ends a Jamaica voltou a pontuar e abriu 5-2, mas o aguerrido Brasil não se deu por vencido, e voltou a empatar a partida ao fim de dez ends, forçando um end extra, que infelizmente, foi vencido pela Jamaica, encerrando o jogo que durou mais de três horas em 6-5 para as jamaicanas.

Com a derrota o Brasil aparece em terceiro, com uma vitória e uma derrota, empatado na classificação com Austrália, Hong Kong e Cazaquistão. Com duas vitórias, Jamaica e Filipinas - que venceu a Austrália hoje de virada em mais um jogo emocionante - lideram o grupo que possui o Quênia em sétimo com duas derrotas. 

Vale lembrar que o time nigeriano apesar de inscrito não irá competir e perderá todas as partidas por W.O. O próximo compromisso do Brasil seria justamente contra a Nigéria, mas, devido ao já explicado, o próximo jogo será contra as Filipinas na terça (dia 29). No mesmo dia o Brasil também enfrenta o Cazaquistão.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar