Brasil se despede do torneio na 30º posição / Reprodução / X |
O Brasil se despediu hoje (dia 17) do Mundial de Equipes Mistas de Curling, que está sendo realizado em Aberdeen, Escócia, entre os dias 12 a 19 de outubro de 2024 com uma derrota para o selecionado escocês.
O time brasileiro formado por Sergio Vilela (skip), Elen Sumi (vice skip), Arnaldo Yamashita e Giullia Rodriguez, apenas completou tabela, pois o revés de ontem (dia 16) para a equipe da Eslovênia foi fundamental para acabar com qualquer chance de classificação brasileira. Vale lembrar, no entanto, que ainda assim o país fez a melhor campanha da sua história, com duas vitórias em sete jogos.
Mesmo no jogo contra a Eslovênia, o Brasil jogou bem, chegando no sexto end perdendo por 5-4 e com o jogo em aberto. No sétimo end outro ponto esloveno levou o jogo pro oitavo e último end onde os europeus fizeram mais três pontos e fecharam a partida em 9-4.
Já no jogo de hoje contra a Escócia, o Brasil começou tomando dois pontos e descontando um nos dois primeiros ends, mas no terceiro cedeu cinco pontos pro time escocês e mais três no end seguinte, deixando o jogo 10-1 até aquela ocasião. No quinto end a Escócia pontuou mais duas vezes e o Brasil apenas descontou mais dois pontos no sexto end, encerrando o jogo em 12-3.
Com a derrota o Brasil encerrou em sexto no grupo C, a frente de Taipé chinês e Romênia, equipes sobre as quais conseguiu suas duas vitórias. Apenas os três primeiros de cada grupo se classificavam além do melhor quarto colocado geral. No grupo do Brasil avançaram às oitavas Estados Unidos, Espanha e Eslovênia e a Escócia como a melhor quarta colocada geral. Na classificação geral o Brasil terminou em 30º entre 39 países participantes.
0 Comentários