Últimas Notícias

Bronze em Paris, velejador singaporense Max Maeder recebe premiação por medalha

Bronze em Paris. velejador singaporense Max Maeder recebe premiação por medalha
Foto: SNOC



O velejador Maximilian Maeder recebeu um prêmio de S$ 250.000 (US$ 190.000) por seu histórico bronze olímpico nas Olimpíadas de Paris.

Maeder recebeu o cheque durante a apresentação do Major Games Award Programme (MAP) e jantar de agradecimento no Swissotel The Stamford na quarta-feira (23 de outubro).

"A escolha inteligente é economizar e investir... veremos. Definitivamente será muito bem utilizado, ajudando meu esporte ou minha família", disse Maeder aos repórteres.

"Agora posso comprar mais conjuntos de equipamentos (de kitefoil) sem me preocupar muito, mas acho que vou usá-los para promover o desenvolvimento nos esportes e também para ajudar meu irmão, especialmente com seus equipamentos.

"Posso ajudá-lo, posso ajudar minha família, isso é uma coisa maravilhosa. É uma sensação ótima."

O MAP, que é uma iniciativa do Conselho Olímpico Nacional de Cingapura (SNOC), recompensa medalhistas do país em eventos nos Jogos do Sudeste Asiático, nos Jogos da Commonwealth, nos Jogos Asiáticos e nos Jogos Olímpicos.

Os medalhistas do país recebem um pagamento em dinheiro com base no principal evento dos Jogos e na medalha conquistada.

O bronze de Maeder foi a sexta medalha olímpica de Cingapura e significou que ele se tornou o mais jovem medalhista dos Jogos do país. Ele encerrou a espera de oito anos de Cingapura por um pódio olímpico desde que Schooling ganhou o ouro em 2016.

Ele também é o primeiro medalhista olímpico de vela de Cingapura.

O jovem de 18 anos, que é o melhor kitefoiler do mundo, tem estado em forma impressionante este ano. Antes de entrar na água nas Olimpíadas, Maeder venceu cinco competições consecutivas, incluindo o campeonato mundial onde defendeu seu título.

Ele continuou em uma veia semelhante após as Olimpíadas.

Em setembro, Maeder venceu a etapa austríaca do KiteFoil World Series e seguiu vencendo o Campeonato Asiático de Fórmula Kite de 2024 em Daishan, China.

No mês seguinte, ele manteve seu título da IKA KiteFoil World Series após vencer sua etapa italiana, antes de liderar o evento aberto no Campeonato Europeu Juvenil de Fórmula Kite na Sardenha, Itália.

No Singapore Sports Awards em junho, o medalhista de ouro dos Jogos Asiáticos levou a honra de Esportista do Ano pela terceira vez consecutiva.

Maeder também está entre os indicados para o prêmio inaugural Jovem Velejador Mundial do Ano no World Sailing Awards de 2024.

"Sou grato por estar entre esses grandes velejadores... ser pré-selecionado em primeiro lugar é enorme", disse Maeder, que espera inspirar os cingapurianos ao ganhar o prêmio.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar