Foto: Luisa Sanchez/REUTERS |
A jogadora Alexandra Popp está se aposentando da seleção feminina de futebol da Alemanha no mês que vem, após uma carreira que incluiu a medalha de ouro olímpica em 2016, o bronze nas Olimpíadas de Paris este ano e o segundo lugar no Campeonato Europeu de 2022.
A atacante de 33 anos e capitã da equipe disse na segunda-feira que jogará sua 145ª e última partida pela Alemanha em um amistoso contra a Austrália em 28 de outubro na cidade de Duisburg, onde sua carreira profissional começou.
Popp disse que sua decisão foi baseada em intuição, mas veio após "longas e chorosas deliberações" e um desejo de encerrar sua carreira na seleção nacional em seus próprios termos.
"O fogo que acendeu em mim há 18 anos (quando Popp fez sua estreia nas seleções juvenis) e se tornou mais forte a cada ano agora está quase completamente extinto", disse ela em um comunicado.
"Sempre foi importante tomar essa decisão crucial sozinha, sozinha, de dentro de mim. Nem meu corpo, que é uma bomba-relógio, nem qualquer outra pessoa deve chegar lá antes de mim.”
Popp foi a última jogadora restante da vitória olímpica de 2016, e está pronta para se aposentar com o nono maior número de jogos disputados na história do time. Ela é a terceira maior artilheira da Alemanha, com 67 gols.
0 Comentários