Últimas Notícias

Campeã olímpica, Noruega anuncia novo treinador para a equipe de handebol feminino

Foto: Divulgação



A Federação Norueguesa de Handebol (NHF) anunciou Ole Gustav Gjekstad como o novo técnico da seleção nacional feminina da Noruega, com o atual técnico do Odense Handbold assumindo o cargo a partir de 1º de janeiro de 2025, assinando um contrato de quatro anos e meio.

Thorir Hergeirsson, o atual técnico da seleção nacional feminina sênior da Noruega, já havia anunciado que deixaria seu cargo após a conclusão da EHF EURO 2024, encerrando uma temporada de 15 anos no comando da potência europeia, após ganhar três títulos no Campeonato Mundial Feminino da IHF, duas medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos e cinco títulos da EHF EURO.

“É um privilégio e uma honra treinar a seleção nacional norueguesa. Thorir e sua equipe entregaram resultados fantásticos por um longo período de tempo, então haverá grandes desafios a serem superados. Estou ansioso para trabalhar com as tarefas e a complexidade que cercam uma seleção nacional. "Será muito emocionante", disse Gjekstad, de acordo com o site oficial da Federação Norueguesa de Handebol.

Um ex-jogador, que atuou 151 vezes e marcou 561 gols pela seleção masculina da Noruega, Gjekstad passou a ser técnico assim que sua carreira de jogador acabou, liderando o Larvik HK entre 1999 e 2005, antes de se mudar para o Drammen HK, entre 2005 e 2008, o único clube masculino que ele treinou em sua carreira.

Um retorno ao Larvik HK ocorreu entre 2011 e 2015, onde ele levou o time à posição de vice-campeão na EHF Champions League Feminina, que foi seguida por um período sabático de três anos para Gjekstad, que retornou ao Vipers Kristiansand em 2018.

Lá, o treinador garantiu três EHF Champions League Feminina em 2021, 2022 e 2023, antes de assinar com o Odense Handbold, seu clube atual, onde deixará sua posição no final da temporada.

“Primeiro de tudo, terei uma boa conversa com Thorir, o time, os jogadores e pessoas-chave na federação para ter uma visão geral e obter um pouco mais de informações do que tenho agora. O plano é manter muito do que já está lá, então veremos o que será novo - não saberei disso até que eu tenha uma análise mais completa feita”, acrescentou Gjekstad.

Gjekstad será apenas o sétimo treinador da seleção feminina da Noruega nos últimos 50 anos, com os dois últimos treinadores, Marit Breivik e Thorir Hergeirsson, cada um passando 15 anos no cargo.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar