Foto: Divulgação |
A Seleção Brasileira masculina, comandada por Aleksandar Petrovic, divulgou a pré-lista de 19 atletas convocados para a janela de novembro das Eliminatórias da Americup 2025. Nos dias 21 e 24 de novembro, o Brasil encara o Uruguai e o Panamá no Ginásio Mangueirinho, em Belém, no Estado do Pará.
Para os confrontos, Petrovic irá contar com 13 atletas da pré-lista enviada à FIBA. A divulgação dos nomes que viajam ao Pará para os treinos e jogos será feita em um segundo momento.
Com a campanha até aqui nas Eliminatórias, o Brasil está virtualmente classificado à Americup 2025, que acontece em agosto do próximo ano, na Nicarágua, e pode confirmar sua vaga matematicamente com vitórias no Manguerinho. Após estas duas partidas, ainda restarão dois jogos fora de casa, também contra Uruguai e Panamá, em fevereiro do próximo ano.
- Esta lista é formada com atletas experientes que estiveram nos Jogos Olímpicos, por atletas que treinaram antes do Pré-Olímpico e Jogos. E também jovens, para mostrar o processo de renovação que deve começar para encontrarmos novas caras para Los Angeles e depois. Não posso contar com todos da Europa, como Yago, e Leo Meindl, que está no Japão, e irá descansar nesta janela, mas é importante ter essa mescla que pode conseguir os resultados e iniciar um processo de inserção de novos valores para o futuro - citou Aleksandar Petrovic.
Os jogos desta janela serão sempre às 20h, com transmissão ao vivo na ESPN. A venda de ingressos e outras informações sobre a ida do Brasil ao Pará estarão disponíveis em breve nas redes sociais da Basquete Brasil e também no site oficial da entidade.
Armadores: Raulzinho (Pinheiros-SP), Alexey Borges (Flamengo-RJ), Elinho (Corinthians-SP) e Georginho (SESI Franca-SP)
Alas: Vitor Benite (Bétis-ESP), Gui Deodato (Flamengo-RJ), Didi Louzada e Zu Júnior (SESI Franca-SP)
Pivôs: Lucas Dias e Nathan Mariano (SESI Franca-SP), Tim Soares (Koshigaya-JPN), Bruno Caboclo (Hapoel-ISR),Mãozinha (Memphis Hustle-USA), Marcio Henrique (RatioPharm Ulm-GER), Gabriel Jaú (Kolossos-GRE), Mathias Alessanco (Bétis-ESP), Lucas Atauri (Paulistano-SP), Ruan Miranda (Flamengo-RJ) e Samis Calderón (Overtime-USA)
0 Comentários