Últimas Notícias

Com gols da mesma jogadora para os dois lados, Ferroviária empata na estreia da Libertadores Feminina

De rosa, jogadora da Ferroviária para na goleira, que está de bege enquanto a bola sai
Foto: Staff Images Woman/CONMEBOL

 

A Ferroviária estreou nesta sexta (04) na edição 2024 da Libertadores Feminina com um empate contra o Indenpendiente Del Valle Dragonas no placar de 1 a 1, com dois gols de Zambrano, jogadora do time equatoriano com um tento contra e outro a favor no jogo válido pelo grupo C.

Assim, os times brasileiros fecharam a primeira rodada com uma vitória (5 x 0 Santos em cima do Always Ready) e dois empates (Corinthians 0 x 0 Boca, além do jogo da AFE). Na segunda rodada, o time do interior paulista enfrentará o Peñarol, dia 07/10 às 17h30 com transmissão do Sportv, Bandsports, Cazé TV e Goat.  

A primeira chance foi das equatorianas, com Luciana fazendo uma bela defesa para mandar a bola para escanteio. Depois, só aos 20 o Independiente voltaria a a chegar e a goleira teve que fazer a defesa mais uma vez. 

O time grená, que estava de rosa na partida de hoje, estava com muitas dificuldades para criar e sofrendo com a marcação do time adversário. Com 35, a Ferroviária foi tomada pela preocupação após Fátima Dutra cair chorando depois de uma dividida, mas logo ela se recuperou. 

Aos 44, o time de Araraquara teve sua melhor chance no primeiro tempo com Vendito tocando por cima na saída da goleira mas a bola acabou indo para fora. 

Na volta do intervalo, Nicoly entrou no lugar de Cris e aos nove minutos, Darlene aproveitou lançamento para área, tocou de cabeça para trás e ao tentar evitar finalização de Vendito, a zagueira Zambrano acabou tocando contra o próprio gol, abrindo o placar para a Ferroviária. 

Aos 23, o Independiente conseguiu chegar com perigo mas Luciana defendeu sem dar rebote um chute de fora da área. Com 32, Zambrano se redimiu e após cobrança de escanteio no meio da área, ela subiu livre e cabeceou para empatar o jogo. 

A Ferroviária só foi chegar de novo aos 40, com Duda batendo rasteiro para defesa da goleira adversária. Seis minutos depois, Mylena recebeu na entrada da área, dominou no peito e bateu pro gol, mas Vera tocou com a ponta dos dedos para jogar a bola para escanteio.

Logo depois, em chute de fora da área, a bola desviou na zagueira e quase encobriu a goleira, mas Vera tirou em cima da linha e no rebote, a defesa colocou para escanteio. A equipe brasileira reclamou que a bola havia entrado, mas a arbitragem não deu e não há árbitro de vídeo nessa fase da competição. 

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar