Últimas Notícias

Com menos esportes, Glasgow receberá os Jogos da Commonwealth em 2026


Com menos esportes, Glasgow receberá os Jogos da Commonwealth em 2026
Foto: Divulgação


A Commonwealth Games Federation (CGF) confirmou oficialmente Glasgow como a cidade-sede dos Jogos da Commonwealth de 2026, o maior evento esportivo a ser realizado no Reino Unido, que ocorrerá de 23 de julho a 2 de agosto de 2026.

12 anos após os bem-sucedidos Jogos da Commonwealth de 2014, Glasgow, Escócia, sediará novamente um programa de 10 esportes concentrados em quatro locais em um corredor de oito milhas, garantindo uma cobertura cheia de ação em todos os dias de competição e tornando o evento acessível e atraente para os espectadores que desejam aproveitar o ambiente multiesportivo e a sensação de festival.

Mais de 500.000 ingressos serão disponibilizados para cerca de 3.000 dos melhores atletas de até 74 nações e territórios da Commonwealth, representando 2,5 bilhões de pessoas - um terço da população mundial. O paraesporte será novamente totalmente integrado como uma prioridade e diferencial para os Jogos, com seis paraesportes incluídos no programa esportivo.

Os esportes no programa são atletismo e atletismo paralímpico, natação e natação paralímpica, ginástica artística, ciclismo de pista e para-ciclismo de pista, netball, levantamento de peso e para-powerlifting, boxe, judô, bowls e para-bowls, e basquete 3x3 e basquete em cadeira de rodas 3x3.

Os Jogos terão nove esportes a menos em relação a edição de 2022. Esportes como badminton, triatlo, tênis de mesa e rugby sevens estão ausentes do programa.

Os Jogos serão realizados em quatro locais: Estádio Scotstoun, Centro Internacional de Natação Tollcross, Emirates Arena - incluindo o Velódromo Sir Chris Hoy - e o Scottish Event Campus (SEC).

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar