Foto: Staff Images Woman/CONMEBOL |
O Corinthians venceu o Boca Juniors nesta terça (15) por 1 a 0 com gol de Gabi Zanotti e se classificou para a final da Libertadores Feminina. A final será no sábado contra o vencedor de Santa Fé (COL) x Independiente Dragonas (EQU).
Essa foi a primeira vitória do Corinthians no confronto em três partidas. Em 2022, o Boca venceu por 2 a 1 nas quartas de final e na fase de grupos deste ano, o jogo terminou em 0 a 0. Com a classificação, o Timão chegou a sua terceira final na temporada 2024, somando com a Supercopa do Brasil e o Brasileiro.
O jogo demorou um pouco para engrenar e o primeiro ataque de perigo foi do Boca com Baccaro tocando de cabeça e a bola batendo na trave. O Corinthians só foi ter boas chances no final do primeiro tempo com Jaqueline. Primeiro ela tentou um chute de média distância que desviou na defesa e no lance seguinte, após cruzamento, a jogadora bateu forte e Oliveros defendeu.
As Brabas voltaram melhor para o segundo tempo e aos sete, Duda Sampaio mandou uma bomba da entrada da área e a bola bateu na trave. Com 12 minutos, o Boca chegou com Nuñez que mandou para fora. Um minuto depois, Jaqueline cruzou, Milene desviou para o meio da área e Zanotti de voleio marcou para o Corinthians.
Aos 21, Vic chutou bem e por pouco o time brasileiro não marcou o segundo gol. O Corinthians só voltou a chegar com perigo depois dos 40, após Arias desviar cruzamento rasteiro e a goleira defender. Aos 48, em cruzamento, a goleira Oliveros estava no ataque e finalizou com perigo ao gol corintiano.
0 Comentários