Últimas Notícias

De virada, Osasco supera o Paulistano Barueri pela Superliga Feminina de vôlei

Tiffany foi a maior pontuadora do confronto. - Foto: Carol Oliviera/Osasco Vôlei

 

Nesta sexta-feira (25), o Osasco Vôlei retornou ao ginásio José Liberatti e fez a festa de seu torcedor ao vencer o Flor de Ypê Paulistano Barueri. A partida válida pela segunda rodada da Superliga Feminina de Vôlei 2024/2025 teve um bom jogo, que contou com uma virada da equipe osasquense, que venceu por 3 sets a 1, assegurando assim sua segunda vitória seguida na competição.

 

Na primeira rodada, o Osasco, campeão paulista de 2024, havia vencido fora de casa o duelo contra o Maringá por 3 sets a 0, enquanto o Paulistano Barueri jogou em casa e acabou superado também por 3 sets a 1, pelo Sesi-Bauru.

 

O Jogo!

Mesmo com o apoio de sua torcida, o Osasco teve dificuldades no primeiro set e viu o Paulistano Barueri e suas jovens atletas tomar a frente do placar, com uma grande parcial de Jheovana, que anotou sete pontos, garantiu a vitória dos visitantes por 25-22 e abrir 1 a 0 na partida.

 

Para o segundo set o Osasco voltou mais ligado e logo no início da parcial já abriu cinco pontos de vantagem, com boa participação de Tiffany na etapa. O jovem time de Barueri não conseguiu reagir no set e acumulou erros seguidos, permitindo que as anfitriãs pudessem fechar a parcial em 25-16 e igualar o jogo.

 

O terceiro set teve as equipes alternando altos e baixos com o Barueri mostrando bom poder de reação, no entanto, após o 15º pontos foram as osasquenses que levaram a melhor na parcial e conseguiram a vantagem para assegurar a vitória no set em 25-22, passando a frente no placar.

 

O Paulistano sentiu a derrota no set anterior e não ameaçou mais o Osasco na partida, que contando com o apoio de sua animada torcida, foi abrindo vantagem naturalmente até fechar o quarto set de forma dominante, em 25-12, e a partida em 3 sets a 1. A norte-americana Callie ficou com o Viva Vôlei, enquanto a maior pontuadora do confronto foi Tiffany com 20 pontos, ambas atletas do Osasco.

 

Outras duas partidas aconteceram na noite de hoje. O Maringá surpreendeu o Sesc-Flamengo e dominou as ações do jogo no Rio de Janeiro, vencendo o confronto por 3 sets a 1, parciais de 25-27, 25-23, 23-25 e 12-25. Já na partida disputada em Santa Catarina, o  Fluminense, não teve trabalho para superar o Abel Vôlei em 3 sets a 0,  parciais de 14-25, 19-25 e 21-25 e venceu a sua segunda partida na Superliga. (veja como foi)


0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar