Últimas Notícias

Deivid Silva se classifica para o CT 2025 após avançar às quartas do Corona Saquarema Pro; Samuel Pupo é campeão do Challenger Series

Deivid Silva agradecendo a vitória nas oitavas de final na terça-feira em Itaúna (Foto: WSL / Thiago Diz)
Deivid Silva agradecendo a vitória nas oitavas de final na terça-feira em Itaúna (Foto: WSL / Thiago Diz)

O Corona Saquarema Pro, apresentado pelo Banco do Brasil, foi palco de grandes emoções nesta terça-feira, definindo os classificados para as quartas de final e confirmando importantes vagas no Championship Tour (CT) 2025 da World Surf League (WSL). O destaque do dia foi a classificação do brasileiro Deivid Silva para a elite mundial e a confirmação de Samuel Pupo como campeão do Challenger Series, o primeiro brasileiro a conquistar o feito.

Deivid Silva garante sua vaga para o CT 2025

Deivid Silva, agora confirmado no CT 2025, avançou em uma bateria acirrada, derrotando o japonês Keijiro Nishi por 11,37 a 10,74. Ele se junta a outros surfistas brasileiros que já garantiram suas vagas no circuito do próximo ano, como Samuel Pupo, Ian Gouveia, Alejo Muniz, e Miguel Pupo.
Essa era uma bateria muito importante, porque todos os campeonatos esse ano eu tinha perdido nessa fase, então estou amarradão de ter passado pras quartas dessa vez. Agora é pensar no Finals Day amanhã (quarta-feira), que eu acho que vai ser incrível e estou amarradão de ter entrado agora no G-10. É muito doido, porque no ano passado cheguei aqui no G-10 e quase acabei saindo. Nesse ano foi ao contrário, eu vim de baixo e consegui subir, então só quero agradecer a todos, à Deus, meus patrocinadores, minha família e amigos também que torcem por mim

 

Destaque: Samuel Pupo é campeão do Challenger Series 2024

Samuel Pupo é o primeiro brasileiro a ser campeão do Challenger Series (Foto: WSL / Daniel Smorigo)
Samuel Pupo é o primeiro brasileiro a ser campeão do Challenger Series (Foto: WSL / Daniel Smorigo)

Entre as grandes conquistas, Samuel Pupo brilhou ao se tornar o primeiro brasileiro campeão do Challenger Series. Embora tenha sido eliminado nas oitavas de final do Corona Saquarema Pro, Samuel já havia garantido sua vaga no CT 2025 e, com a derrota de Alejo Muniz, seu principal rival na disputa pelo título do CS, Samuel conquistou o troféu. Essa vitória coloca o Brasil em uma posição de destaque no surfe internacional, reafirmando a força da "Brazilian Storm" no cenário global.

Resultados das oitavas de final

Dos oito brasileiros que competiram nas oitavas de final do Corona Saquarema Pro, quatro avançaram, aumentando as chances de mais surfistas brasileiros se classificarem para o CT 2025. Confira os resultados:

  • Jackson Baker (AUS) 13,50 x 12,90 Alejo Muniz (BRA)
  • Kade Matson (EUA) 12,90 x 12,33 Jacob Willcox (AUS)
  • Mateus Herdy (BRA) 13,50 x 13,07 Morgan Cibilic (AUS)
  • Deivid Silva (BRA) 11,37 x 10,74 Keijiro Nishi (JAP)
  • Joel Vaughan (AUS) 12,00 x 11,57 Hiroto Ohhara (JAP)
  • Cauã Costa (BRA) 15,67 x 8,00 Winter Vincent (AUS)
  • Levi Slawson (EUA) 14,27 x 14,04 Dylan Moffat (AUS)
  • Marco Mignot (FRA) 15,50 x 15,10 Rickson Falcão (BRA)

Disputa por vagas restantes no CT 2025

Mateus Herdy ainda tenta conseguir a classificação para o CT 2025 (Foto: @WSL / Daniel Smorigo)
Mateus Herdy ainda tenta conseguir a classificação para o CT 2025 (Foto: @WSL / Daniel Smorigo)

Com a classificação de Deivid Silva, o Brasil já tem 11 surfistas confirmados no CT do próximo ano. Além dos campeões mundiais Gabriel Medina, Filipe Toledo, e Italo Ferreira, o país será representado por Yago Dora, João Chianca, Tatiana Weston-Webb, Samuel Pupo, Ian Gouveia, Alejo Muniz, Miguel Pupo, e agora Deivid Silva

Restam apenas duas vagas a serem definidas no último dia de competição, com Mateus Herdy e Edgard Groggia ainda lutando para ampliar a presença brasileira na elite do surfe mundial.

Enquanto isso, os australianos Joel Vaughan e George Pittar, além do francês Marco Mignot, também garantiram suas estreias no CT 2025, somando mais talentos à disputa global do próximo ano.

Quartas de final emocionantes

As quartas de final do Corona Saquarema Pro prometem disputas acirradas, com grandes expectativas para os brasileiros ainda na briga. Deivid Silva terá um confronto decisivo contra seu compatriota Mateus Herdy, que ainda luta para garantir sua vaga no CT. Mateus precisa avançar às semifinais para ultrapassar o havaiano Jackson Bunch, já eliminado, e assegurar um lugar entre os 10 melhores do Challenger Series.

Além do duelo entre Deivid e Mateus, outro brasileiro em destaque é Cauã Costa, que impressionou nas oitavas com seus aéreos, somando 15,67 pontos, a maior nota do dia. Cauã enfrentará o australiano Joel Vaughan, que também garantiu sua classificação para o CT 2025.

Próximos confrontos

  • Kade Matson (EUA) x Jackson Baker (AUS)
  • Deivid Silva (BRA) x Mateus Herdy (BRA)
  • Joel Vaughan (AUS) x Cauã Costa (BRA)
  • Marco Mignot (FRA) x Levi Slawson (EUA)

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar