Últimas Notícias

Em clássico de estreia da Superliga, Dentil Praia Clube concretiza favoritismo e vence Batavo Mackenzie

Foto: Eliezer Esportes/Praia Clube




Na noite desta quarta-feira (16), começou a Superliga Feminina de Vôlei. O jogo foi realizado no Centro de Treinamento da Prefeitura, em Uberlândia. O clássico mineiro entre Dentil/Praia Clube e Batavo/Mackenzie começou com um favoritismo do atual vice-campeão da liga, que se concretizou em um 3 a 0.

As duas equipes já haviam se enfrentado recentemente pelo Campeonato Mineiro de Vôlei em que o Praia superou o Mackenzie com um placar de 3x1. O Praia Clube, após duas derrotas contra o Minas, demonstrou resiliência e aproveitou a chance para estrear bem.

O Jogo:


O técnico Marcos Miranda iniciou a partida com o time formado por Macris (levantadora); Maiara Basso (central); Caffrey e Kuznetsova (ponteiras) ; Adenízia e Carol Gattaz (centrais); Natinha (líbero). Já no lado do Mackenzie, Gabriel Leite escalou Fabíola (levantadora); Kimberlly (oposta); Gabiru e Carla (ponteiras); Aline e Giulia (centrais) ; Gabi Dutra (líbero).

O jogo começou disputado, mas com rallys curtos e erros dos dois lados. Foi um primeiro set de quem errava menos e o Praia Clube levou a melhor com 25 a 22. A dupla Carol Gattaz e Macris geraram nostalgia já no início nas bolas de china que há tanto tempo os torcedores de Minas e do Brasil não assistiam.

O segundo set já começou com um erro de saque do Praia, mas isso não impediu o clube de abrir uma grande vantagem de pontos no meio do tempo. Um destaque do time nos ataques foi para a levantadora Macris, que distribuiu bem a bola, colocando todas as atacantes para trabalhar e contribuindo com muitos pontos de Kuznetsova e Maiara Basso, terminando o set em 25 a 21.

Já no terceiro set, a equipe do Mackenzie começou melhor e conseguiu abrir vantagem já no início, com destaque para Gabiru. Entretanto, o Praia conseguiu diminuir a frente belorizontina através dos erros da equipe e concretizar a vitória de 25 a 23. A melhor jogadora do jogo foi a Macris, que demonstra agora em sua volta para um clube brasileiro que continua sendo uma das melhores levantadoras de sua geração.








0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar