Últimas Notícias

Em encontro divertido, Giulia Penalber e Willian Lima fazem experiência misturando suas modalidades

 

Foto: Nathan Raielanu/ Surto Olímpico


Na começo deste mês, um encontro curioso e bastante interessante ocorreu no judô do Esporte Clube Pinheiros. O medalhista de prata Willian Lima (-66kg), recebeu a visita da wrestler Giulia Penalber (-57kg), primeira brasileira a disputar uma medalha na modalidade, ficando na quinta colocação em Paris 2024.

Giulia ensinou algumas coisas para ele sobre wrestling e Willian "reensinou" para ela coisas do judô, já que a lutadora é irmã mais nova de Victor Penalber, medalhista mundial em 2015 e atualmente, na comissão técnica da CBJ (Confederação Brasileira de Judô). Alguns dizem que Willan é bem parecido com Victor, o que foi comentado pela própria atleta.

Mas essa não é a primeira vez que o judoca experimenta um outro esporte, ele nos contou que fez 18 meses de ginástica antes de Paris 2024 para melhorar sua mobilidade, quer entrar no boxe em razão da pegada na mão dos adversários e ainda quer marcar um encontro com Alison Piu, também do Pinheiros, para disputarem uma corrida de 400m rasos. 

Segundo ele, tudo começou com um aquecimento dado por Chico Barreto em um treino e nisso, ele percebeu como os outros esportes podem ajudar ele na sua modalidade.

"A gente teve uma oportunidade de ter uma um intercâmbio com o Chico Barreto, ele veio passar um alongamento pra gente, porque a galera no geral assim estava bem enrijecida e precisava ganhar amplitude. O alongamento que é muito importante para você preparar o seu corpo e eu vendo que eu estava tendo algumas lesões e falei 'Eu preciso dar uma ênfase grande nisso". Conversei com ele, a gente já tinha uma amizade. e disse 'Eu quero aprender outras coisas além dessa questão de mobilidade. Quero vivenciar um pouco da ginástica', e  aí começou".

A carioca Giulia mostrou diversos golpes e mesmo que fosse ensinamento, não pegou leve, levando o judoca a reclamar um pouco de dores no joelho. Mas o que impressionou mesmo foi quando a wrestler mostrou como sair de um encostamento. A atleta fez uma ponte e começou a girar, com a cabeça fixa no chão, o que lhe rendeu o apelido de "O Exorcista". Willian tentou fazer e foi bem, mas não conseguiu imitar a colega.


Penalber mostrava estar se divertindo com toda a brincadeira, gostou de estar com um colega de Time Brasil e depois ainda pode pegar as medalhas conquistadas pelo Willian. De quebra, ela viu que não esqueceu nada do que aprendeu com o seu irmão, quando era judoca antes de entrar no wrestling. 

Confira mais sobre o encontro: 

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar