Neste domingo (20), o Brasil encerrou a sua participação no Campeonato Mundial de Triatlo 2024. A competição acontece em Torremolinos, cidade costeira da Espanha, e contou com boa prova da equipe mista no Revezamento de Triatlo Paralímpico que garantiu a 6ª colocação. Outro brasileiro em ação foi Miguel Hidalgo que ficou na 20ª colocação na disputa entre os atletas de elite masculina.
As disputas em terras espanholas acontecem desde a quinta-feira (17) e contaram com a participação de mais de 5.500 atletas vindos de 79 nações, que incluíram a competição aberta por Faixa Etária, além das finais dos campeonatos mundiais nos eventos Elite, Sub-23, Júnior e Paralímpico.
O domingo começou com o bom resultado brasileiro no Triatlo Paralímpico, sendo esta a primeira competição mundial do Revezamento por equipes mistas. O time do Brasil, formado por Jéssica Messali, Letícia Freitas, Jorge Luis Fonseca e Ruiter Fonçalves terminou na 6ª colocação com um tempo final de 00:59:28. O time dos Estados Unidos ficou com a medalha de ouro, seguidos por Grã-Bretanha, com a prata, e Espanha com o bronze.
O Brasil fechou a sua participação no Mundial com Miguel Hidalgo, que competiu na prova da Elite Masculina. O atleta, que foi representante brasileiro nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, terminou a disputa da forte prova deste domingo na 20ª colocação, com um tempo de 01:45:36. A vitória ficou com Hayden Wilde, da Nova Zelândia, que fechou a prova em 01:42:22, tendo o francês Léo Bergere em segundo e o britânico Alex Yee na terceira colocação.
A delegação brasileira fecha a competição com duas medalhas conquistadas, ambas no Triatlo Paralímpico. O melhor resultado foi a medalha de Prata de Jéssica Messali, na categoria PTWC (atletas que utilizam cadeira de rodas). Quem também garantiu um lugar para o Brasil no pódio foi Letícia Freitas que assegurou a medalha de bronze da categoria PTVI feminino (atletas com deficiência visual). (veja como foi!)
Um fato triste marcou o Campeonato Mundial de Triatlo 2024. Durante as competições na Espanha, foi noticiado o falecimento de dois triatletas que disputavam a competição aberta por faixas etárias. A informação é que se trata de um mexicano de 75 anos, identificado como Roger Colomber, e um britânico de 57 anos, cuja identidade ainda não foi revelada.
0 Comentários