Últimas Notícias

Ericeira Pro: Laura Raupp e Luana Silva avançam, mas Sophia Medina e Tainá Hinckel são eliminadas

Laura Raupp foi a primeira brasileira a se classificar para as oitavas (Foto: @WSL / Laurent Masurel)
Laura Raupp foi a primeira brasileira a se classificar para as oitavas (Foto: @WSL / Laurent Masurel)

O round de 32 feminino do Ericeira Pro, penúltima etapa do Challenger Series da WSL 2024, trouxe emoções mistas para o Brasil. Duas atletas brasileiras, Laura Raupp e Luana Silva, avançaram para as oitavas de final, enquanto Sophia Medina e Tainá Hinckel deixaram a competição.

Laura Raupp avança com forte desempenho




No dia de ontem (30/09), a jovem Laura Raupp garantiu sua vaga nas oitavas de final após uma performance sólida na bateria 1. Laura abriu com uma nota expressiva de 6.83 em sua primeira onda e, apesar de algumas ondas mais fracas no meio da bateria, finalizou com um 6.70, somando um total de 13.53. A brasileira ficou apenas 0.14 pontos atrás da australiana Sally Fitzgibbons, que venceu a bateria. Com esse resultado, Laura avança para a próxima fase com boas chances de seguir brilhando no campeonato.

Sophia Medina não consegue avançar

Ainda no dia 30, Sophia Medina não conseguiu encontrar o ritmo certo na bateria 6. Com uma somatória de 7.20 (4.70 + 2.50), ela terminou em quarto lugar e foi eliminada da competição, ficando a 4.63 pontos da segunda colocada.

Disputa brasileira na bateria 7: Luana Silva vence o confronto com Tainá Hinckel

Luana Silva tenta recuperar a vaga no CT perdida no meio da temporada (Foto: WSL / Laurent Masurel)

Já no dia de hoje (01/10), a expectativa era grande para a bateria 7, que trouxe duas brasileiras competindo diretamente. Luana Silva conseguiu se destacar, conquistando um 6.17 e um 5.10 em suas terceira e quarta ondas, somando 11.27 pontos, o suficiente para garantir o segundo lugar e avançar para as oitavas. A francesa Tessa Thyssen venceu a bateria com 12.24.

Enquanto isso, Tainá Hinckel lutou bravamente, mas acabou em terceiro lugar com um total de 8.63 (4.30 + 4.33), sendo eliminada do campeonato. Mesmo com a eliminação, Tainá demonstrou muita garra, mas não conseguiu superar as adversárias.

Próximas baterias e onde assistir

Confira a seguir todas as baterias das oitavas de final, que estão previstas para acontecerem amanhã (02/10) e podem ser assistidas ao vivo no site da WSL.

Bateria 1

Fitzgibbons (AUS) x Macaulay (AUS)

Bateria 2

Alyssa Spencer (EUA) x Laura Raupp (BRA)

Bateria 3

Yolanda Hopkins (POR) x Ellie Harrison (AUS)

Bateria 4

Noah Klapp (ALE) x Nadia Erostarbe (BASCO)

Bateria 5

Kirra Pinkerton (EUA) x Sol Aguirre (PER)

Bateria 6

Vahine Fierro (FRA) x Bella Kenworthy (EUA)

Bateria 7

Tessa Thyssen (FRA) x Isabella Nichols (AUS)

Bateria 8

Tya Zebrowski (FRA) x Luana Silva (BRA) 

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar