Foto: RCT Bétis |
Nessa terça-feira, 29, dois tenistas brasileiros competiram em torneios de dupla com destinos diferentes. No Challenger (CH) de Guayaquil, no Equador, Fernando Romboli e o tenista local Andrés Andrade venceram Dellien/Roncadelli por 2x1 e avançaram na chave. Pelo Masters 1000 de Paris, na França, Marcelo Melo e o alemão Alexander Zverev perderam para Bopanna/Ebden e estão eliminados.
Estreiando no CH 75 de Guayaquil, no Equador, Fernando Romboli e o local Andrés Andrade marcaram 6/7 6/2 10-5 em 1h45m e eliminaram o boliviano Murkel Dellien e o uruguaio Franco Roncadelli para avançar na chave de duplas. A dupla de Murkel e Franco abriu o jogo na frente com vitória no primeiro set por 7/6(8). Fernando e Andrés tiveram bola do set e salvaram duas oportunidades de vitória da dupla rival, mas sem sucesso na terceira.
Na segunda parcial, o brasileiro e o equatoriano venceram os quatro games finais e marcaram 6/2, empatando a série em 1x1. No match tie-break até 10 pontos, Dellien e Roncadelli abriram o placar na frente ao marcaram 4-1, Romboli e Andrade ganharam seis pontos seguidos, foram a 7-4 e fecharam a série em 10-5, vencendo o confronto por 2x1. Na próxima rodada, o brasileiro e o equatoriano esperam Gomez/Martinez ou Veliz/Yunez.
Pela segunda rodada do Masters 1000 de Paris, na França, o mineiro Marcelo Melo e o alemão Alexander Zverev foram eliminados do torneio para os cabeça de chave 3 Rohan Bopanna, da Índia, e Matthew Ebden, na Austrália, pelo placar de 6/4 7/6. Após estrearem com vitória sobre Krajicek/Ram, o brasileiro e o alemão caíram para a dupla multicampeã no circuito.
0 Comentários