Últimas Notícias

FIS anuncia calendário da temporada 2024/2025 da Copa do Mundo de Estilo Livre

FIS anuncia calendário da temporada 2024/2025 da Copa do Mundo de Estilo Livre
Foto: Divulgação/FIS


A Federação Internacional de Esqui e Snowboard (FIS) anunciou o calendário da temporada 2024/2025 da Copa do Mundo de Esqui Estilo Livre.

A temporada começa em Ruka, Finlândia, com o evento de abertura dos moguls em 30 de novembro, seguida por uma rodada dupla em Idre Fjall, Suécia, em 6 e 7 de dezembro, e depois Alpe d'Huez, França, em 13 e 14 de dezembro. 

A primeira parte da temporada termina em Bakuriani, Geórgia, onde os eventos da Copa do Mundo de moguls e dual moguls serão realizados em 20 e 21 de dezembro, continuando o bem-sucedido Campeonato Mundial de 2023.

Com o início de 2025, a ação muda para a América do Norte. O lendário Lake Placid (EUA) retorna com um par de competições de aerials e aerials de equipes mistas em 18 e 19 de janeiro. Enquanto isso, o tour dos moguls é retomado em Waterville (EUA) em 24 e 25 de janeiro, após sua estreia bem-sucedida na temporada passada. No mesmo fim de semana, Lac-Beauport (CAN) sediará eventos dos aerials, incluindo a estreia da Copa do Mundo do evento de aerials sincronizados em 25 e 26 de janeiro. 

Em seguida, Val St. Come (CAN) apresentará moguls e dual moguls de 31 de janeiro a 1º de fevereiro, antes que a turnê norte-americana culmine com três dias em Deer Valley (EUA) de 6 a 8 de fevereiro, com competições de moguls, dual moguls e aerials. Este evento será particularmente significativo, pois Deer Valley será o local de estilo livre para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2034, em Salt Lake City.

À medida que o inverno chega ao fim, a emoção permanecerá alta com uma grande semana de ação de moguls e aéreos em Beidahu, China, de 21 a 24 de fevereiro. A excursão segue então para Shymbulak, Cazaquistão, onde aerials, moguls e dual moguls serão o centro das atenções de 28 de fevereiro a 2 de março. 

O final da temporada da Copa do Mundo acontecerá em Livigno, Itália, como um evento-teste olímpico oficial, oferecendo um vislumbre do que está por vir nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2026, em Milão Cortina.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar