Últimas Notícias

Fluminense estreia em casa com vitória sobre o time do Pinheiros

    

Neste sábado à tarde (19), Fluminense e Pinheiros estrearam na Superliga 2024/2025. A equipe carioca recebeu o time paulista no ginásio do Clube Sociedade Hebraica (RJ) para o jogo da primeira rodada da competição. Ambas as equipes alcançaram as quartas de final na temporada anterior e esperam avançar ainda mais neste ano.

Com um jogo equilibrado e marcado por destaques nos bloqueios, as meninas tricolores venceram por 3 sets a 1 (25/19; 21/25; 25/16; 25/23).

Vitória em casa do Fluminense. Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC
.

   

O primeiro set foi dominado pelo Fluminense, que ainda estava embalado pela vitória no campeonato carioca. O time tricolor mostrou um volume de jogo impressionante e ótima velocidade no contra-ataque, permitindo que as Guerreiras do Vôlei controlassem o set com tranquilidade. A ponteira Massiel foi a maior pontuadora, enquanto o time paulista cometeu muitos erros.

Para tentar mudar a situação, o técnico Duda Nunes substituiu as ponteiras no segundo set, colocando a Talia em jogo. A alteração trouxe efeito, e as pinheirenses apresentaram um jogo mais equilibrado, com bons rallies e bloqueios, com detaque para a central Claudia Dillon. O time ficou à frente na maior parte do tempo, conseguindo se recuperar e empatar a partida.

O time paulista manteve o embalo da boa atuação no segundo set e iniciou o terceiro set com uma vantagem de 6 a 2. No entanto, as tricolores se recuperaram após um pedido de tempo do técnico Guilherme Schmitz e com o apoio da torcida, que lotou o ginásio. As performances da oposta Ariane e da ponteira Amanda foram fundamentais para a vitória do Fluminense.

O quarto set começou com um excelente rally entre as duas equipes, refletindo o equilíbrio que marcou esse momento da partida. A experiente oposta Fran teve que deixar o jogo no início do set devido a uma bolada nos olhos, que resultou no deslocamento das lentes oculares. Sua ausência fez falta para o time paulista e, somada à contribuição da central Camila Paracatu, permitiu ao Fluminense uma progressão de pontos.

Apesar do avanço tricolor, o Pinheiros reagiu e conseguiu trazer de volta o equilíbrio ao set. Com erros e nervosismo de ambos os lados, além de algumas polêmicas em relação à arbitragem devido à falta de desafios, o quarto set foi o mais agitado da partida. A decisão veio com um ponto de bloqueio da Lays Freitas, que recebeu o troféu Viva Vôlei e anotou 9 pontos de bloqueio ao longo do jogo.


Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC.

O Pinheiros tentará conquistar sua primeira vitória contra o Sesi Bauru na próxima quinta-feira, às 18h30, fora de casa. Já o Fluminense viajará para Brusque, onde enfrentará o Abel Moda Vôlei às 21h30.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar