Últimas Notícias

Forças Armadas da Espanha vão reservar vagas para atletas de elite

Forças Armadas da Espanha vão reservar vagas para atletas de elite
Foto: COE


As Forças Armadas Espanholas reservarão vagas para atletas de elite no próximo recrutamento de soldados e marinheiros, conforme anunciado pela Ministra da Defesa Margarita Robles e pela Subsecretária de Defesa Adoración Mateos.

Destacando a importância da iniciativa, a Ministra Robles explicou que a proposta veio de Alejandro Blanco, Presidente do Comitê Olímpico Espanhol (COE), durante uma reunião recente. "Entendemos a importância de integrar atletas de elite nas forças armadas e reservar posições para eles. Após cuidadosa consideração, decidimos que é viável e vamos implementá-lo no próximo processo de recrutamento", disse Robles.

A subsecretária Mateos enfatizou que a inclusão de atletas não só promoverá a aptidão física dentro das forças armadas, mas também incentivará mais membros do serviço a participar de esportes competitivos. "Seu treinamento e experiência em esportes servirão de inspiração para outros militares buscarem competições de alto nível", observou ela.

O anúncio foi feito durante a apresentação da Cruz do Mérito Militar ao reservista da Força Aérea Sargento Francisco Garrigós e ao Cabo do Exército Carlos Arévalo. Ambos os atletas ganharam medalhas de bronze no judô e na canoagem, respectivamente, nos Jogos Olímpicos de Paris.

Robles elogiou suas conquistas, descrevendo os prêmios como reconhecimento de seu "espírito de perseverança, trabalho em equipe e dedicação", valores profundamente enraizados nas Forças Armadas. "Não há maior orgulho do que representar a Espanha e retornar com uma medalha que incorpora os valores de nossas Forças Armadas", concluiu Robles, dirigindo-se às famílias e autoridades dos atletas, incluindo o presidente do COE, Alejandro Blanco, e o presidente do Comitê Paralímpico Espanhol, Miguel Carballeda.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar