Últimas Notícias

Giovanni Vianna é vice-campeão da etapa de Sydney da SLS; Rayssa Leal é quarta colocada

Foto: Gaspar Nóbrega/COB
A etapa de Sydney, Austrália, foi concluída entre o último sábado (12) e esse domingo (13) com títulos da dona da casa Chloe Covell, na chave feminina, e do japonês Sora Shirai, entre os homens. A delegação brasileira competiu com dois skatistas nas finais, Rayssa Leal foi quarta colocada com 23.8 pontos e Giovanni Vianna alcançou a segunda posição com 35.9, apenas 0.1 a frente do estadunidense Chris Joslin.

Na grande decisão da etapa australiana da SLS, última chance de classificação para o Super Crown São Paulo, etapa de encerramento da temporada e coroação dos campeões gerais, Giovanni Vianna foi brilhante e encerrou sua campanha na segunda posição com 35.9 pontos.

Vianna ficou atrás do campeão imbatível Sora Shirai, do Japão, que acumulou 36.7, tendo todas as notas acima de 9 pontos, e a frente de Chris Joslin, que anotou 35.8, buscando 9.5 na última manobra quando precisava de 9.7 para passar o skatista brasileiro.

Para alcançar a prata, Giovanni fechou a fase de manobras na terceira posição, com 8.6, contra 8.8 de Joslin e 9.0 de Shirai. O japonês buscou sacramentar a vitória rápido e anotou 8.6 e 9.0 nos primeiros tricks, mas Vianna buscou permanecer na cola do rival e marcou 8.7 e 9.0, ficando apenas 0.3 do asiático. Enquanto isso, Joslin amargou notas 8.0 e 8.4, ficando temporariamente fora da disputa.

Foto: Miriam Jeske/COB

A partir daí, Sora disparou com 9.3 e 9.4, errando sua oportunidade final e fechando com 36.7, liderando de forma incontestável. O brasileiro não teve boa execução e fez trick para 7.8, necessitando de manobras de valor alto nas duas chances finais para se manter perto do topo.

Giovanni arriscou e errou a primeira, em seguida anotou 9.6, a melhor nota da temporada e pulou para segundo, com 35.9. Na perseguição, Chris não pontuou na quarta manobra e foi para tudo ou nada na última, somando 9.5 e encerrando sua participação na Austrália com a terceira posição e 35.8 pontos.

Entre as mulheres, Rayssa Leal não teve o desempenho esperado, a brasileira cometeu erros e não completou o somatório das quatro melhores notas, tendo apenas três válidas, com total de 23.8 pontos. No pódio, a australiana embalada Chloe Covell somou 31.8 e não deu chances para as adversárias, em seguida dupla japonesa ficou em segundo e terceiro, com Liz Akama acumulando 29.1 e Funa Nakayama 27.4.

Rayssa Leal, medalhista olímpica em Paris-2024, não conseguiu engatar boas voltas e ficou com a melhor nota de 7.1 em sua segunda tentativa, com queda na primeira. Na fase de manobras, Rayssa mostrou recuperação e anotou 8.2 e 8.5, mas precisou arriscar e cometeu três erros, apenas somando três de quatro notas possíveis.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar