Foto: ITTF Americas |
Giulia Takahashi e Guilherme Teodoro superaram Hugo Calderano e Bruna Takahashi no tie-break por 3 a 2 e se tornaram campeões pan-americanos de duplas mistas de tênis de mesa. Esse é o primeiro título pan-americano de ambos e quarto título do Brasil em duplas mistas na competição.
Hugo e Bruna abriram 5 a 0 no primeiro game, viram Giulia e Guilherme diminuírem para 6 a 3, mas o casal 20 do tênis de mesa voltou a ter o domínio da partida e fechou a parcial em 11 a 5. No segundo, Takahashi e Teodoro chegaram a abrir 7 a 3, viram Bruna e Hugo chegarem em 8 a 7, mas conseguiram fazer 11 a 7 e empatar a decisão.
O terceiro começou com Giulia e Guilherme abrindo 3 a 1, mas Calderano e Bruna viraram para 6 a 4. Mas Teodoro e Takahashi reagiram bem, empataram em 7 a 7 e viraram a partida ganhando a parcial por 11 a 9.
Mordidos, Bruna e Hugo começaram bem a quarta parcial e abriram 6 a 2. Embora depois o placar tenha diminuído para 6 a 5, eles tomaram as rédeas e fecharam a parcial em 11 a 5, levando o jogo para o tie-break.
Conforme a tônica da partida, o game desempate começou equilibrado com Giulia e Guilherme abrindo 5 a 3 e depois 7 a 4, que se tornou 9 a 6 e dois pontos depois fecharam em 11 a 6 para ficar com o título.
Giulia se classifica para a final das duplas femininas
Giulia Takahashi e Laura Watanabe se classificaram para a final das duplas femininas após derrotarem as mexicanas Clio Barcenas e Arantxa Cossio Aceves por 3 a 1. Elas venceram o primeiro game por 11 a 6 e depois levaram o empate em 11 a 7. As brasileiras venceram os games seguintes por 11 a 5 e 11 a 4 e garantiram a classificação.
Nas duplas masculinas, os brasileiros Vitor Ishiy e Guilherme Teodoro foram derrotados pelos argentinos Horácio Cifuentes e Santiago Lorenzo por 3 a 1, parciais de 11/7, 11/5, 5/11 e 11/6. Com isso, eles ficaram com o bronze
0 Comentários