Últimas Notícias

Hugo Calderano perde no China Smash 2024 pra chinês por muitos considerado melhor de todos os tempos

Hugo Calderano era o último brasileiro no torneio
Hugo Calderano era o último brasileiro no torneio / Gaspar Nóbrega/COB


Principal nome do tênis de mesa brasileiro da atualidade, o número 3 do mundo Hugo Calderano, perdeu no individual masculino nas quartas de final do China Smash 2024 para o chinês Ma Long por 4-0, parciais de 11/7, 11/4, 11/7 e 11/7. (Neste torneio, a partir das quartas de final as competições individuais passam a ser melhor de 7 sets).

Mas sejamos justos, Hugo enfrentava o que pra muitos é considerado o melhor jogador de tênis de mesa de todos os tempos. E os números de Ma Long dão razão a quem o credita como tal. Ele é bicampeão olímpico individual e tetra por equipes, além de outras 35 medalhas em campeonatos mundiais e copas do mundo. E os números poderiam ser ainda melhores, pois Ma Long optou por não jogar o individual das olimpíadas de Paris-2024. É dele também os recordes de maior tempo como líder do ranking mundial e o de mais jovem a se tornar campeão mundial (aos 17 anos). Enfim, esses são apenas alguns dos feitos impressionantes do adversário de Hugo, que apesar da derrota, tem todos os motivos para estar de cabeça erguida e orgulhoso com a sua campanha no torneio.

Com a derrota de Hugo, o Brasil não possui mais qualquer representante no torneio, que se encerra no próximo dia 06 de outubro. Quanto a Ma Long, ele enfrentará na semifinal ao seu compatriota Liang Jingkun. A outra semifinal também será chinesa: Lin Shidong jogará contra Xiang Peng.

No individual feminino igualmente a semifinal será 100% chinesa: Sun Yingsha enfrenta Fan Siqi enquanto Chen Xingtong pega a Wang Manyu. Nas duplas masculinas os chineses Lin Gaoyuan/Lin Shidong jogarão contra Liang Jingkun/Wang Chuqin na final. Nas duplas femininas a final será entre Wang Yidi/Sun Yingsha versus Qian Tianyi/Chen Xingtong. Por fim, nas duplas mistas já temos a definição: Lin Shidong/Kuai Man foram campeões ao vencerem a Lin Gaoyuan/Wang Yidi por 3-1 na final.

Desta forma, a China manteve a tradição e a hegemonia e abocanhou todos os ouros e pratas do torneio.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar