Últimas Notícias

IPC define programa dos Jogos paralímpicos de inverno em 2030 nos Alpes Franceses

Alessandra Cabral/CPB


O Comitê Paralímpico Internacional (IPC) confirmou as modalidades do programa paralímpico dos jogos de inverno 2030 nos Alpes Franceses. Foram aprovados seis esportes nos jogos, os mesmos do programa paralímpico de Pequim-2022: Paraesqui Alpino, Parabiatlo, Paraesqui cross country, Parasnowboard, paracurling e hóquei no gelo paralímpico.

“Estamos extremamente entusiasmados em confirmar as seis modalidades que formarão o programa esportivo dos Jogos Paralímpicos de Inverno dos Alpes Franceses 2030. Como demonstrado nas edições anteriores dos Jogos Paralímpicos de Inverno, todos os seis esportes oferecem competição de alto nível, representando o que há de melhor no esporte paralímpico. Estamos ansiosos para trabalhar com todas as federações internacionais à medida que nos aproximamos do que será uma edição fantástica dos Jogos em 2030”, afirmou Andrew Parsons, presidente do IPC.

A Federação Internacional de bosleigh e skeleton (IBSF) tentou a inclusão dos seus esportes no programa paralímpico, mas não foi bem sucedida. O IPC avaliou cada inscrição, enviada pelas Federações Internacionais em janeiro de 2024, de acordo com o Manual do IPC e solicitou esclarecimentos adicionais dos candidatos quando necessário. 

A decisão sobre quais esportes, disciplinas e eventos de medalhas incluir no programa esportivo dos Jogos Paralímpicos é feita a critério exclusivo do Conselho de Administração do IPC, com base nas recomendações da equipe de gestão do IPC.

Os Jogos paralímpicos de inverno nos Alpes Franceses acontecerão entre 1 e 17 de março de 2030.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar