Últimas Notícias

Japão brilha no Skate America 2024 de Patinação Artística

Wakaba Higuchi foi a vencedora do individual feminino
Wakaba Higuchi foi a vencedora do individual feminino / Foto: Reuters


Entre os dias 18 a 20 de outubro de 2024, foi disputado em Allen, nos Estados Unidos, o Skate America 2024, a primeira das seis etapas do Grand Prix de Patinação Artística 2024-25. Nessas etapas os patinadores vão acumulando pontos com base em suas colocações a fim de se classificarem pra grande final, que será realizada em Grenoble, na França, entre os dias 05 a 08 de dezembro de 2024. Tivemos as categorias individual masculina e feminina, pares e dança no gelo. Não houve participação brasileira.

Nos pares, com a melhor pontuação no programa curto e na patinação livre, os japoneses Riku Miura/Ryuichi Kihara fizeram 214.23 pontos e não deram chances pra ninguém. Com a segunda melhor apresentação em ambos os programas, os estadunidenses Ellie Kam/Danny O'Shea marcaram 201.73 pontos e levaram a prata enquanto que seus compatriotas Alisa Efimova/Misha Mitrofanov conseguiram o bronze com 191.51 pontos, apenas oito centésimos a mais do que os georgianos Anastasiia Metelkina/Luka Berulava.

No individual feminino, a japonesa Wakaba Higuchi não começou muito bem com apenas a quarta melhor apresentação no programa curto, mas com a melhor nota na patinação livre, levou o ouro com 196.93 pontos. Sua compatriota, Rinka Watanabe, marcou 195.22 pontos e ficou com a prata. Nem mesmo a melhor pontuação no programa curto pôde ajudar Isabeau Levito, dos Estados Unidos, após seu quinto lugar na patinação livre. Com 194.83 pontos, a estadunidense precisou se contentar com o bronze.

No individual masculino, o estadunidense Ilia Malinin teve a melhor apresentação no programa curto e a segunda melhor da patinação livre. Com o somatório de 290.12 pontos ele levou o ouro. O francês Kevin Aymoz até fez a melhor patinação livre, mas a quarta melhor pontuação no programa curto foi decisiva pra sua prata com 282.88 pontos ao todo. Completando o pódio com 278.67 pontos apareceu o japonês Kao Miura.

Na dança no gelo, após uma disputa acirrada, os britânicos Lilah Fear/Lewis Gibson fizeram 206.38 pontos no somatório das apresentações das danças rítmicas e livre e ficaram com o ouro enquanto que os estadunidenses Madison Chock/Evan Bates com 205.63 pontos ficaram com a prata. Mais atrás, para a medalha de bronze, os espanhóis Olivia Smart/Tim Dieck marcaram 189.44 pontos.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar