Últimas Notícias

João Fonseca salva 10 match points, mas cai nas quartas de final do Challenger 100 de Brest

 

Foto: André Gemmer/CBT
O carioca João Fonseca (154°) entrou em quadra pelas quartas de final do Challenger (CH) 100 de Brest, na França, e fez um jogo digno de lenda do esporte ao cair para o francês Benjamin Bonzi (122°) por 4/6 7/6 4/6 em 2h30m. Ao todo, o jovem brasileiro de 18 anos salvou 10 pontos para o jogo do rival e está entrando no top-150 mundial da Associação de Tenistas Profissionais (ATP).

A batalha de João Fonseca nas quartas de final do CH 100 de Brest, na França, durou 2h30m e contou com 10 pontos para o jogo do francês Benjamin Bonzi salvos pelo brasileiro. A partida foi uma demonstração de força de João e mostra um talento acima do normal surgindo no circuito profissional da ATP.

Nas oitavas, o carioca havia derrotado o algoz Billy Harris, cabeça de chave 5 e 112° do mundo, por 2x0, e na estreia, superou o polonês Kamil Majchrzak (115°) também em sets diretos. Na batalha contra Bonzi nas quartas de final, João salvou 10 chances de vitória do rival e sobreviveu a set de 1h de duração.

Contra o ex-top 50 francês, João iniciou o primeiro set sofrendo quebra e ficando com desvantagem de 3/0, o carioca buscava alongar os games para pontuar, mas Bonzi mostrava superioridade e abriu 5/2, ficando perto do primeiro ponto de set. Fonseca entrou no jogo de vez, perdeu duas chances e furou o serviço do rival Benjamin para marcar 4/5, no entanto, o carioca não evitou o ponto de Bonzi em seguida para 6/4 e 1x0 a favor do francês.

Na segunda parcial, os tenistas aumentaram o ritmo e João buscou 2/2 após perder games de 9 e 7 bolas. O jogo continuou nervoso e apertado, com cada tenista confirmando saque, agora em games mais rápidos, levando a série para 4/4.


O francês anotou 5/4 e teve duas oportunidades de concluir o confronto em 40/15 e 40/30, mas João evitou a derrota e marcou 5/5, levando o jogo a 6/6 em seguida. Com a parcial empatada, o tie-break até 7 pontos foi necessário. Bonzi abriu 5-2 e perdeu mais três chances de fechar o jogo com Fonseca igualando em 6-6. Em 7-6 e 8-7, Benjamin mais uma vez viu o brasileiro deixar o placar em iguais. No fechamento do tie-break, os três pontos finais foram vencidos por João, que marcou 7/6(10-8) em 1h de set.

No terceiro e decisivo set, o tenista ex-top 50 Bonzi virou o game inicial de 15/40 para A/40 e furou o serviço de João, abrindo 1/0 e 2/0 em seguida com saque confirmado em game com 11 bolas. Em 3/1 para o europeu, João pontuou após salvar três pontos de quebra em mais um game de 11 bolas e perdeu o game seguinte para ficar em desvantagem de 2/4 e 3/5. O jogo ficou complicado e Benjamin se aproximou da vitória com o placar em 5/4 para o francês.

O game final começou com Bonzi abrindo 40/30 e perdendo a sétima chance de fechar o confronto, tendo mais três reveses durante a mini parcial, já João Fonseca perdeu a oportunidade de pontuar para 5/5 seis vezes e viu o rival marcar 6/4 e 2x1 após 23 bolas e 2h30m de jogo.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar