Últimas Notícias

João Fonseca vence Billy Harris pela primeira vez e avança no Challenger 100 de Brest

 
Foto: Divulgação
O carioca João Fonseca (154°) entrou em quadra pelas oitavas de final do Challenger (CH) 100 de Brest, na França, nessa quinta-feira (24), e venceu o britânico Billy Harris (112°), cabeça de chave 5, por 6/4 6/2 em 1h7m. Após duas derrotas para o europeu na temporada, o jovem brasileiro de 18 anos deu o troco e enfrenta o francês Benjamin Bonzo (122°) na próxima fase.

João Fonseca conseguiu mais uma vitória no CH de Brest, na terça-feira (22), o carioca bateu o polonês Kamil Majchrzak (115°) por 2x0 e nessa quinta (24) superou Billy Harris, pra quem havia sido derrotado duas vezes em 2024, pelo placar de 6/4 6/2 em 1h7m. O brasileiro chegou a perder set point na primeira parcial e não teve problemas para concluir o jogo. No momento, Fonseca é 150° do mundo, sua melhor posição.

O carioca abriu o primeiro set com games alongados contra o britânico e levou o jogo a 2/2 após salvar ponto de quebra do europeu. Em 3/3, Fonseca desperdiçou três chances de furar o serviço de Billy e o britânico anotou 4/3. Logo após, João venceu os games finais e marcou 6/4 e 1x0, com mais um ponto de quebra perdido e set point não aproveitado.

Na segunda parcial, João construiu vantagem inicial de 4/0 com dupla quebra sobre Harris. O britânico diminuiu para 1/4 e 2/5, mas não conseguiu evitar a vitória do carioca por 6/2 e 2x0. Na próxima rodada, Fonseca joga contra o francês Benjamin Bonzi e pode enfrentar dois cabeças de chave até o título do torneio.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar