Foto; Emanuele Di Feliciantonio |
O judô brasileiro será representado por 12 atletas no Grand Slam de Abu Dhabi, que começa nesta sexta-feira (11) e segue até domingo (13). A competição tem expectativa de reunir mais de 230 judocas de 33 países e vai distribuir até 1000 pontos no ranking da Federação Internacional de Judô.
A etapa de Abu Dhabi será o segundo compromisso do judô mundial após os Jogos Olímpicos de Paris 2024, e marca a transição para o próximo ciclo olímpico. Com os atletas que competiram na capital francesa ainda retornando aos treinos, o Brasil terá na competição uma equipe alternativa com judocas que vêm fazendo boas campanhas em competições nacionais e internacionais
No feminino, destaque para Nauana Silva (63kg), medalhista de bronze no Grand Prix de Zagreb, em setembro. A judoca de 21 anos é atualmente a 28ª colocada no ranking mundial e, ainda neste ano, em competições do Circuito Mundial, terminou em quinto no Grand Slam do Cazaquistão.
O time feminino ainda contará com Amanda Lima, que disputou a vaga olímpica do -48kg e agora fará estreia internacional na categoria de cima (52kg), além de Gabriela Conceição (52kg), Sarah Souza (57kg), Shirlen Nascimento (57kg), Gabriella Mantena (63kg) e Ellen Froner (70kg).
Já no masculino, o Brasil será representado por cinco nomes: Diego Ismael (60kg), Julio Koda (73kg), Giovani Ferreira (90kg), Juscelino Nascimento Jr. (+100kg) e Tiago Palmini (+100kg).
0 Comentários