Juliana Vieira esteve em Paris 2024 / Foto: Luiza Moraes/COB |
A brasileira Juliana Viana Vieira participou do Aberto do Ártico de Badminton, que está sendo realizado entre os dias 08 a 13 de outubro de 2024 em Vantaa, na Finlândia.
Juliana Vieira jogou pelo individual feminino contra a indiana Unnati Hooda. Tanto Juliana quanto Hooda estão entre as 50 melhores jogadoras do mundo de badminton e fizeram um jogo digno de tais. No início do primeiro set um jogo bem equilibrado com a indiana à frente do placar, mas nunca aumentando a diferença pra mais de três pontos. Hooda chegou a abrir 8/5, mas Juliana reagiu e, com cinco pontos seguidos, virou pra 10/8. Porém a asiática se recuperou e respondeu empatando a partida em 10/10. Após pontos de ambos os lados, Juliana conseguiu abrir 16/14, mas foi só. A indiana numa bela sequência de sete pontos seguidos fechou o set em 21/16.
No segundo set Juliana veio fulminante e logo possuía 8/1 no placar. Minutos depois já estava 12/3. Mas Hooda mostrou resiliência e encostou pra 14/10. Juliana acordou e ficou a um ponto de fechar o set marcando 20/13, mas Hooda não desistiu e em uma brilhante recuperação empatou o set em 20/20. Quem abrisse dois pontos de vantagem primeiro ou fizesse trinta pontos levaria o set. Ambas se recusavam a desistir e, felizmente, a brasileira saiu vencedora dessa batalha pelo segundo set. Foi 25/23 pra Juliana.
No terceiro e decisivo set, ponto lá e cá e empate de 5/5 no início até uma boa sequência da indiana que abriu 8/5. Entretanto a guerreira Juliana não estava disposta a ser derrotada e minutos depois o placar era de 9/9. Outra escapada de Hooda, chegando a abrir 14/10, porém Juliana buscou e igualou em 14/14 e depois em 17/17. Era impossível dizer quem venceria a partida. No entanto, uma outra escapada da indiana não deu tempo pra Juliana reagir e o set foi 21/17 pra Hooda, fechando a partida, que ao todo teve uma hora e dez minutos, em 2-1.
Com a derrota, Juliana está eliminada do torneio e, como era a única brasileira inscrita, o Brasil também não tem mais chances. Quanto à Unnati Hooda, ela enfrentará a canadense Michele Li pela segunda fase.
0 Comentários