Foto: Divulgação/CBT |
O confronto brasileiro entre a n°2 do Brasil e cabeça de chave 4, Laura Pigossi, e a n°3 e qualifier, Carol Alves, movimentou a primeira rodada do WTA 125 de Santa Cruz, na Bolívia, com vitória da medalhista olímpica por 6/3 6/1 sobre a rival campineira. É a quarta vitória de Laura sobre Carol em cinco jogos na série recente e a segunda eliminação seguida de Alves para Pigossi no circuito.
No primeiro set, Carolina chegou a abrir 3/0 e perdeu cinco chances de anotar 4/2 com quebra sobre Laura, que aproveitou para empatar em 3/3. Com dois set point desperdiçados, Pigossi anotou 6/3 e 1x0. No set inicial, Laura salvou 6/7 pontos de quebra e Carol pontuou apenas 2/5 no quesito.
Na segunda parcial, Pigossi manteve a superioridade e abriu 4/0 sobre a compatriota, vencendo 10 games em sequência. Alves diminuiu para 1/4 com quebra do saque da paulistana, que respondeu logo após para 5/1 com duas chances de furar o saque da rival perdidas. Sem pressão, Laura anotou 6/1 e 2x0, fechando o confronto e avançando na Bolívia. Ao final da partida, cada tenista teve o saque ameaçado 10 vezes, mas Pigossi salvou oito serviços e Alves apenas quatro.
0 Comentários