Últimas Notícias

Líbero Maique quer manter regularidade em sua sétima Superliga de Vôlei masculino como titular do Minas


Líbero Maique quer manter regularidade em  sua sétima Superliga de Vôlei masculino como titular do Minas
Foto: Hedgard Moraes/Minas 






Titular do Itambé Minas desde a temporada 2018/2019, o líbero Maique se prepara para mais uma edição da Superliga masculina de vôlei. A estreia da equipe mineira será nesta quarta-feira, dia 23, em São José dos Campos (SP), contra o Viapol São José, às 21h30, com transmissão do Sportv 2.

“São dez anos de muita história, trabalho, muitos desafios e vitórias também. Estamos bastante motivados para essa temporada que vai começar e para esse jogo de estreia. Trabalhando muito e vindo de um vice no campeonato mineiro onde fizemos uma campanha excelente e mostramos a força do nosso grupo”, disse Maique.

O Itambé Minas chega para a Superliga após a conquista do vice-campeonato mineiro no último dia 13. Na final, o time foi derrotado pelo rival Sada Cruzeiro por 3 sets a 1.

“A derrota vem com um aprendizado grande. Foram uns dois dias analisando e digerindo a situação, mas tudo passa e a gente segue focado, trabalhando para seguir no topo. Nem sempre vamos conseguir, mas isso não tira os méritos de todo o processo da nossa equipe. Isso é o mais importante. Agora temos a Superliga e outras competições ao longo da temporada. Nosso objetivo é trazer títulos para o Minas, dar o nosso melhor em cada jogo e em cada campeonato”.

Eleito melhor líbero em três temporadas consecutivas da Superliga (20/21,21/22 e 22/23), Maique terminou as estatísticas empatado com Pureza, do Sesi-Bauru (SP), que ficou com o prêmio na edição passada – o Itambé Minas foi eliminado nas quartas de final.

“Chego para esta temporada em paz, tranquilo, focado no meu trabalho. Em todos estes anos de Superliga fui tentando manter minha melhor regularidade durante a competição. O foco é nos meus números, em manter um padrão de jogo e em seguir trabalhando”, afirmou Maique.

A Superliga 24/25 também é a vitrine para a seleção brasileira e o novo ciclo olímpico. Além disso, de 12 a 28 de setembro de 2025, será realizado o Campeonato Mundial, nas Filipinas. O Brasil já conhece seus adversários: Sérvia, República Tcheca e China.


“O que todo atleta apresenta ao longo da Superliga abre portas para a seleção brasileira e eu quero estar focado nisso, no trabalho e na regularidade”, completou Maique.


0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar