Foto: Reprodução |
A polícia de Eldoret está investigando o assassinato do maratonista Samson Kandie, que foi morto por agressores desconhecidos em sua casa em Eldoret, no Condado de Uasin Gishu.
O comandante da polícia de Uasin Gishu, Benjamin Mwanthi, informou que o corredor foi atacado e morto dentro de seu condomínio, localizado no luxuoso bairro de Elgon View Estate.
“Ele foi atacado por pessoas que aparentemente o aguardavam em sua casa e estamos investigando o incidente”, disse Mwanthi.
Ele informou que os agressores fugiram com o celular de Kandie, mas nada mais foi roubado durante o ataque ocorrido na noite de quinta-feira, que gerou choque e pânico na área. “Estamos buscando os suspeitos envolvidos para que possamos responsabilizá-los”, afirmou Mwanthi.
O atleta de 53 anos, celebrado por suas vitórias nas maratonas de Sapporo em 2002 e Viena em 2004, foi encontrado gravemente espancado, com as mãos e pernas amarradas, segundo a polícia. Kandie, um corredor aposentado e de perfil discreto, não havia relatado qualquer ameaça à sua vida.
Sua filha, Vienna Kandie, disse que seu pai havia telefonado dizendo que estava a caminho de casa, mas não chegou.
“Minha mãe ligou para ele e ele disse que estava a caminho de casa por volta das 19h30, mas esperamos e ele nunca chegou”, disse Vienna.
Mais tarde, um estranho ligou e disse à esposa de Kandie para procurá-lo atrás do banheiro, onde o corpo foi encontrado. Ele foi encontrado em estado crítico e morreu ao chegar a um hospital na cidade.
O falecido Kandie foi terceiro colocado na Maratona de Berlim de 1999, onde estabeleceu seu recorde pessoal de 2h08min31s.
Atletas da região, liderados por Ezekiel Kemboi, expressaram choque com o assassinato de Kandie e pediram ao governo que busque maneiras de melhorar a segurança para os corredores.
Kemboi afirmou que a região havia perdido muitos atletas recentemente e que nenhuma ação havia sido tomada para proteger os corredores.
0 Comentários