Foto: Gabriella Garbim/ECP |
O medalhista Olímpico e um dos maiores nomes do atletismo brasileiro, Alison dos Santos, o Piu, esteve neste sábado, 12 de outubro, no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo.
Atleta do Clube, Piu foi recepcionado pelo presidente Carlinhos Brazolin. No bate papo, o presidente relembrou momentos marcantes do esporte, falou sobre os Jogos Olímpicos de Paris 2024, e também sobre as recentes conquistas do Clube.
"Hoje (sábado 12) é dia da Padroeira e muito especial. Tivemos aqui, hoje, o Piu, Meligeni, o Manoel dos Santos, todos no mesmo dia. O Piu não vem há um tempo no Brasil e hoje está aqui no nosso Clube. O Meligeni, que é ex-atleta do Clube, fez questão de vir ao Pinheiros para dar uma clínica de tênis, gratuitamente. E de repente, o Manoel dos Santos. Temos uma foto do Alison dos Santos com o Manoel dos Santos, primeira e a mais recente medalha", contou o presidente do Clube Carlinhos Brazolin, sem esconder a felicidade
Piu, por sua vez, celebrou essa “volta para casa". "Sempre gostei muito do Clube, da pista. E uma das tristezas de mudar para os Estados Unidos é de não poder estar treinando aqui. A estrutura é perfeita: Temos academia, pista, comida. A necessidade pediu para que fossemos para lá, mas a volta foi linda e ser bem recebido aqui valeu muito a pena"
Hoje, referência no esporte Olímpico Brasileiro, Piu não esqueceu de mandar uma mensagem de incentivo às crianças, que estão começando no esporte. “A melhor mensagem que eu posso deixar é: Acredite, porque na minha cabeça você tem que acreditar primeiro e confiar que a gente pode alcançar uma final, um campeonato mundial, uma medalha. Acredite e trabalhe para isso. E tem aquela “pitada de louco”, vá e se divirta também, porque hoje em dia temos um nível muito forte no atletismo, só que falta aquela pimenta, chegar lá fora e dizer assim: “eu treinei o mesmo que eles, eu treinei até mais que eles, então vamos ver quem está mais preparado”, aconselhou.
Pós Olimpíadas, Piu não deixou de comentar sobre quais serão os próximos passos. “A vida agora é literalmente um novo ciclo. Contamos a nossa vida por ciclos Olímpicos, então teve 2024 agora e vamos começar outra vida. Outro trabalho, outras competições. Estou em um momento agora de descansar mais a cabeça do que o corpo. Então é relaxar e descansar, para depois voltar aos treinos para ter bons resultados nas próximas provas, anos e competições”, detalhou. Por falar em competições, Piu projetou quais pretende estar presente.”Grand Slam, Diamont League e Campeonato Mundial são as principais, mas, agora é relaxar para voltar com a cabeça nas pistas”.
No final do dia, Alison dos Santos, gravou o Podcast “ECP na Rede”, que deve ir ao ar em breve, com apresentação de Eduardo Vianna e Juarez Araújo.
Alison encontra Manoel dos Santos
O 12 de outubro no Clube Pinheiros também foi marcado pelo encontro de Manoel dos Santos, primeiro medalhista Olímpico do Clube, em 1960, com Alison dos Santos, medalhista mais recente, da Olimpíada de Paris 2024. O tenista e campeão Fernando Meligeni, além do presidente Carlinhos Brazolin, estavam presentes.
0 Comentários