A premiação pela medalha de ouro é de 80 mil euros, a prata de 40 mil euros e o bronze 20 mil euros. Atletas que conquistaram mais de uma medalha podem somar as conquistas
Alexander Léauté, atleta paralímpico da França, mostra suas quatro medalhas conquistadas nos Jogos de 2024 - Foto: J-B Autissier/L'Équipe |
O quinto lugar no quadro de medalhas nos Jogos Olímpicos de 2024 pelo franceses foi bastante comemorado por todos que fizeram parte da grande festa do esporte, porém os atletas que subiram no pódio tem algo a mais para comemorar. Além das medalhas no peito, cada competidor local receberá uma quantia considerável como recompensa pelo feito.
Ao total a França conquistou 64 medalhas, sendo 16 de ouro, 26 de prata e 22 de bronze e o valor recebido é conforme a colocação. Quem subiu no lugar mais alto do pódio tem direito de receber 80 mil euros, já quem ficou com a prata ficará com 40 mil, e os terceiros colocados ficam com 20 mil euros. Atletas que conquistaram mais de uma medalha receberão a soma dos prêmios. Competidores de esportes coletivos recebem um bônus integral entre todos os membros da equipe.
A premiação também engloba os atletas paralímpicos da França que ficaram na oitava colocação geral no quadro de medalhas. A participação dos donos da casa foi de 19 ouros, 28 pratas e 28 bronzes, totalizando 75 medalhas.
A quantia será distribuida pelo Ministério do Desporto, Juventude e Vida Comunitária, que, a priori, receberá uma valor de volta como forma de imposto. O total do montante que será gasto chega aos impressionantes 19 milhões de euros.
0 Comentários