Foto: AP/Marco Trovati |
A esquiadora estadunidense Mikaela Shiffrin não competirá nas provas de downhill na próxima temporada da Copa do Mundo, na qual ela almeja sua 100ª vitória na carreira.
A detentora do recorde, desde que superou a contagem do grande sueco Ingemar Stenmark de 86 vitórias na Copa do Mundo em março de 2023, Shiffrin tem 97 vitórias e está perto do marco que foi considerado inalcançável por muito tempo.
Após o pior acidente de sua carreira em janeiro, a bicampeã olímpica até considerou não correr — mas apenas brevemente.
"Então você acorda na manhã seguinte e vai para as pistas, e pensa 'Estou motivada, tipo, quero estar aqui'", disse Shiffrin à Associated Press em um evento de mídia recente de seu fornecedor de equipamentos Atomic na Áustria.
Após o acidente de downhill que a manteve fora das competições por seis semanas — e lhe custou um sexto título geral, que ela era favorita para levar — Shiffrin decidiu retirar a disciplina mais rápida e perigosa do esporte de sua agenda.
"Nada de downhill, não nesta temporada. Eu adoraria trazê-lo de volta, mas veremos como será", disse Shiffrin.
Shiffrin se concentrará totalmente no slalom, slalom gigante e super-G quando a nova campanha começar com um slalom gigante em Soelden, Áustria, no dia 26 de outubro.
0 Comentários