Últimas Notícias

NBB 2024 começa neste sábado com 18 equipes e novidades nos playoffs

 

NBB 2024 começa neste sábado com 18 equipes e novidades nos playoffs
Foto:Marcos Limonti

 

 

 

A 17ª edição do NBB, que começa neste sábado (12), contará com a participação de 18 clubes. De acordo com o regulamento, as equipes se enfrentarão em um formato de turno e returno. Os 16 primeiros colocados garantirão vaga nas oitavas de final, que será disputada em série melhor de cinco jogos, uma mudança em relação ao ano anterior, que era melhor de três. Esse mesmo modelo será adotado nas quartas de final, semifinal e final.

No total, são oito times de São Paulo, três do Rio de Janeiro, dois do Rio Grande do Sul, um do Ceará, um do Distrito Federal, um de Minas Gerais, um da Paraíba e um do Paraná. São eles: Bauru Basket (SP), Botafogo (RJ),  BRB/Brasília (DF), Caxias do Sul Basquete (RS), Corinthians (SP), Farma Conde São José Basketball (SP), Flamengo (RJ), Fortaleza BC/CFO (CE), Sesi Franca (SP), Minas Tênis Clube (MG), Mogi Basquete (SP), Pato Basquete (PR), Paulistano (SP), Pinheiros (SP), São Paulo FC (SP), União Corinthians (RS), Unifacisa (PB), R10 Score Vasco da Gama (RJ).

O Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), entidade que é parceira oficial do NBB, apoia com repasse de recursos as agremiações que atuam na formação de atletas. Todas as 18 equipes que vão disputar a competição, por exemplo, são integradas ao CBC e vão jogar com o logo da organização estampado nos uniformes.

“Estamos empolgados com o início da nova temporada da NBB, que traz um formato de competição ainda mais equilibrado e emocionante. A participação de 18 clubes e a mudança para a série melhor de cinco nas fases finais são um reflexo do compromisso em elevar o nível do basquete no Brasil. Temos muito orgulho em fazer parte disso e apoiar na formação desses atletas. Esperamos que essa temporada seja um marco”, diz Paulo Maciel, presidente do Comitê Brasileiro de Clubes.

Para Sergio Schildt, presidente da Recoma, empresa que forneceu e executou os pisos de mais da metade das quadras das equipes que vão disputar o NBB, esta competição é uma vitrine fundamental para a modalidade, uma vez que reúne as melhores equipes e talentos do país.

“Estamos entusiasmados com o início desta temporada e acreditamos que, com um piso adequado, capaz de absorver o impacto provocado por eventuais quedas dos atletas, e uma estrutura moderna, podemos contribuir para a evolução do basquete no Brasil. O investimento em infraestrutura, como as recentes reformas que fizemos nas quadras do Corinthians e do Flamengo, reflete nosso compromisso em elevar o padrão da competição e proporcionar um ambiente de qualidade para os atletas e torcedores", completa Schildt, presidente da companhia que é fornecedora oficial de pisos para esportes olímpicos nos ginásios do Corinthians e Flamengo.

Na primeira rodada do NBB 2024/25, Vasco da Gama e Flamengo se enfrentam às 17h, neste sábado (12), no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. A partida terá transmissão simultânea pela TV Cultura, ESPN, SporTV e no canal do NBB no YouTube.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar