Últimas Notícias

No Maranhão, Sada Cruzeiro bate Sesi-Bauru e conquista a Supercopa Masculina de Vôlei 2024

Sada Cruzeiro comemora mais um título. - Foto: Matheus Oliveira/Target/CBV

 

O Sada Cruzeiro é o campeão da Supercopa Masculina de Vôlei de 2024. Em partida disputada na noite desta sexta-feira (18), Cruzeiro e Sesi-Bauru se enfrentaram no ginásio Georgiana Pflueger, o Castelinho, em São Luís, no Maranhão, que terminou com vitória por 3 sets a 1 para os mineiros, que levantaram pela 6ª vez o troféu da competição.

 

A partida marca a abertura da temporada nacional masculina e coloca frente a frente os atuais campeões da Superliga (Sesi-Bauru) e da última Copa Brasil (Sada Cruzeiro). A disputa deste ano marcou a revanche do duelo de 2018, quando o Sesi havia superado o Sada por 3 sets a 0 e conquistou seu único título da competição.

 

O confronto desta noite foi uma boa oportunidade para que o público maranhense pudesse acompanhar os principais atletas em atividade no Brasil, como os medalhistas olímpicos Lucão, Douglas Souza e Wallace do Sada Cruzeiro, além dos atletas da nova geração, com destaque para o oposto Darlan e o ponteiro Lukas Bergmann, ambos do Sesi. 

 

O Jogo!

 

A partida começou com o Sada Cruzeiro forçando o saque e abrindo 7-2 no início da primeira parcial. O Sesi-Bauru não conseguiu reagir e seguiu cometendo erros em sequência, permitindo assim que a equipe mineira pudesse administrar a boa vantagem durante todo o set até fechar a etapa em 25-17, após ataque para fora de Darlan.

 

O Sesi-Bauru voltou melhor no segundo set e, com boa participação de Darlan, dominou as ações da parcial. Os paulistas abriram 12-7 na etapa e seguiram administrando a vantagem durante todo o set, no entanto, na reta final o Cruzeiro reagiu e conseguiu igualar a partida em 24-24. Nos pontos finais, os mineiros cometeram um erro de saque e uma invasão com Rodriguinho permitindo que o Sesi fechasse a parcial em 27-25 e igualasse o o placar.

 

O terceiro set foi novamente do Sada Cruzeiro. Os mineiros abriram vantagem próximo ao 10º ponto e seguiram abrindo vantagem. Mesmo com o oposto Darlan anotando muitos pontos na parcial, o Cruzeiro não teve trabalho para fechar o set, com um belo bloqueio, em 25-17 e retomar a frente da partida.

 

O quarto set seguiu um roteiro parecido com a parcial anterior. As equipes trocaram pontos até próximo ao 10º ponto, com muitos erros de ambas as partes, quando então o Sada Cruzeiro voltou a abrir vantagem e encaminhar a vitória. O Sesi-Bauru não conseguiu reagir e viu a equipe mineira fechar a parcial em 25-18, com mais um erro do Sesi, e o jogo em 3 sets a 1, garantindo mais um título em sua galeria.

 

O público que acompanhou a partida no Maranhão assistiu mais uma vitória do Sada Cruzeiro, que representou a conquista de seu sexto título em 10 edições disputadas da Supercopa Masculina de Vôlei, o terceiro nos últimos quatro anos de competição. Douglas Souza foi o eleito o melhor atleta da Supercopa deste ano.


0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar