Na noite desta quarta-feira (23), mais seis equipes fizeram as suas estreia na Superliga Masculina de Vôlei 2024/2025. Com domínio das equipes paulistas, que venceram as três partidas de hoje, tivemos o atual campeão torneio, Sesi-Bauru, estreando com vitória por 3 sets a 0 sobre o Neurologia Ativa, o Suzano Vôlei superando o Joinville Vôlei por 3 sets a 1 fora de casa, além do Viapol São José jogando em casa e vencendo de virada, no tie-break, o duelo contra o Minas Tênis Clube por 3 sets a 2.
A primeira partida desta quarta envolveu o atual campeão da Superliga Masculina, Sesi-Bauru, encarando o Neurologia Ativa, de Goiás. O jogo realizado na Arena Paulo Skaf, em Bauru, teve os donos da casa dominando a maior parte da partida e vencendo o jogo por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 28/26 e 25/21. Darlan, do Sesi, foi o maior pontuador da partida com 21 pontos, enquanto Lukas Bergmann ficou com o Troféu Viva Vôlei. Antes da partida, o técnico do time goiano, Pedro Moska, lamentou que seus jogadores estejam sem receber salários há cerca de quatro meses.
Outra vitória de time paulista nesta noite foi o triunfo do Suzano Vôlei sobre o Joinvile por 3 sets a 1, parciais de 25/23, 20/25, 25/21 e 25/23. A partida aconteceu no Centreventos Cau Hansen, em Joinville, e teve um jogo decidido nos detalhes, com vantagem da equipe vice-campeã paulista que usou a experiência de seus jogadores para levar a melhor nos pontos decisivos, principalmente no quarto set. O maior pontuador da partida foi o oposto Rafael Araújo, do Joinville, com 19 pontos, enquanto o oposto Guilherme Sabino, do Suzano, anotou 13 pontos e ficou com o troféu Viva Vôlei.
Fechando a noite de vôlei, tivemos o duelo entre Minas Tênis Clube e Viapol São José. A partida foi disputada na Farma Conde Arena, em São José dos Campos, com o time da casa não contando mais com a parceria com a Farma Conde e recebendo agora o apoio da Viapol. Em uma partida de mais de três horas de duração, destaque para o segundo set, encerrado em 35-33 e a decisão do jogo no tie-break, vencido pelos anfitriões, parciais de 17-25, 35-33, 20-25, 26-24 e 15-11. Willian, do Minas, foi o maior pontuador do jogo com 21 pontos e o Troféu Viva Vôlei, de melhor em quadra, foi para o líbero Rogerinho, do São José.
A primeira rodada da Superliga Masculina de Vôlei 2024/2025 terá seu encerramento nesta quinta-feira (25), às 21h30, com a partida entre Sada Cruzeiro e Praia Clube, que faz a sua estreia com o time masculino na Superliga jogando em Uberlândia.
0 Comentários