Foto: Manu Fernandez/AP |
O espanhol Rafael Nadal anunciou nesta quinta-feira (10) que está se aposentando do tênis.
Nadal, que ganhou 22 títulos de Grand Slam de simples na sua carreira, disse que encerrará a carreira após a final da Copa Davis
"Foram alguns anos difíceis, especialmente estes dois últimos", disse o jogador de 38 anos, que ganhou um recorde de 14 títulos do Aberto da França, em um vídeo.
"Estou muito animado que meu último torneio será a Copa Davis representando meu país. Está fechando o círculo porque uma das minhas primeiras alegrias foi a final em Sevilha em 2004."
A fase eliminatória da Copa Davis será disputada de 19 a 24 de novembro.
A carreira de Nadal foi prejudicada por diversas lesões, tendo sido derrotado na primeira rodada de Roland Garros pelo alemão Alexander Zverev este ano.
O "Rei do Saibro" ganhou seu último título de Roland Garros em 2022 e deixou Paris com um recorde de 112 vitórias e 4 derrotas.
Nadal jogou apenas 23 partidas nas últimas duas temporadas.
Ele vai pendurar a raquete dois anos depois de seu grande rival Roger Federer, deixando o sérvio Novak Djokovic, vencedor de 24 majors, como o único membro do "Big 3" ainda ativo.
Além disso, Nadal tem duas medalhas de ouro em Jogos Olímpicos, sendo um no torneio de simples de 2008 e outro nas duplas em 2016.
0 Comentários