Osasco conquistou título paulista pela 18ª vez. - Foto: Carolina Oliveira/Osasco Vôlei
Pela 18ª vez, o Osasco conquistou o Campeonato Paulista Feminino de Vôlei. Na noite desta sexta-feira (11), as osasquenses visitaram o Sesi-Bauru, em uma Arena Paulo Skaff lotada, e venceram novamente por 3 sets a 1, garantindo assim mais um título estadual para sua galeria.
Na primeira partida, o Osasco havia feito valer o seu fator casa e jogando no José Liberatti virou o jogo contra o Sesi-Bauru, saindo como vencedor por 3 sets a 1, contando com uma grande partida da levantadora Giovana Gasparini, que além da boa distribuição também se destacou no saque.
Como o Bauru foi líder da primeira fase com 100% de aproveitamento teve a vantagem de decidir o título paulista junto ao seu torcedor, que fez a sua parte e esgotou os 4 mil ingressos que estavam a disposição, no entanto para ser campeã, precisaria vencer o jogo e o golden set. O Sesi chegou à final sem ter perdido nenhuma partida, sendo superado nos dois jogos decisivos.
O Jogo!
As equipes começaram o jogo errando mais que o habitual, com nenhum dos times conseguindo abrir vantagem no primeiro set. Na reta final da parcial, o Sesi-Bauru conseguiu levar vantagem com a participação de Bia no bloqueio para abrir 23-20, no entanto, o Osasco mostrou força e conseguiu empatar a parcial e vencer de virada em 26-24, abrindo 1-0 na partida.
Como esperado, a derrota no set anterior derrubou a confiança da equipe da casa, que viu as osasquenses abrirem 6-0 e passar a administrar a boa vantagem até a reta final da parcial. O Sesi chegou a esboçar uma reação mas não foi suficiente para evitar que o Osasco vencesse o set por 25-20 e com o 2-0 se aproximasse do título paulista.
Com a reação do final do set passado, o Sesi-Bauru voltou ao jogo e abriu boa vantagem no início da parcial, contando com a participação decisiva de Thaisinha. Mesmo se mantendo sempre na frente da etapa, as donas da casa não permitiram que o Osasco reagisse novamente no final do set e fechou a parcial em 25-22, diminuindo a desvantagem.
As equipes voltaram a trocar pontos no início do quarto set. O Osasco abriu três pontos de vantagem e levou a virada, chegando à metade do set com 12-11 para o Sesi-Bauru. A partir daí, Natália e Tiffany se acertaram na partida e conduziram as osasquenses a uma vitória tranquila no set por 25-18 e no jogo por 3 sets a 1, conquistando o título estadual deste ano.
O Osasco é o maior vencedor do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei, alcançando sua 18ª conquista com o título deste ano e sagrando-se campeão nas duas últimas edições da competição.
As equipes agora voltam as atenções para a estreia na temporada 2024/2025 da Superliga Feminina de Vôlei. O Osasco inicia sua caminhada fora de casa contra o Maringá, no dia 21/10, enquanto o Sesi-Bauru visitará o Barueri, no dia 19/10.
0 Comentários