Foto: Divulgação/FIVB |
A praia mais icônica do mundo e o esporte que já rendeu 14 medalhas olímpicas ao Brasil se reencontram em grande estilo em novembro. Para coroar a temporada que teve ouro olímpico de Duda e Ana Patrícia em Paris e seis etapas do Circuito Mundial de vôlei de praia no país, a Praia de Copacabana volta a receber uma grande competição de vôlei de praia, o que não acontecia desde o ouro de Alison/Bruno Schmidt e a prata de Ágatha/Bárbara Seixas nos Jogos Rio 2016.
Serão três competições, reunindo as principais duplas do planeta e o futuro da modalidade. De 6 a 10, acontece a etapa Elite do Circuito Mundial. De 20 a 23, a 10ª e última etapa da temporada 2024 do Circuito Brasileiro Bet7k. O Circuito Brasileiro sub-21 fecha a sequência de eventos, entre os dias 25 e 27.
“A Praia de Copacabana é um dos berços do vôlei de praia, e será especial realizar essas etapas neste local em um ano tão importante para a modalidade. Voltamos a subir no lugar mais alto do pódio olímpico, e vivemos o vôlei de praia intensamente por todo o país em 2024. A CBV trabalhou para levar seis etapas do Circuito Mundial a diversas cidades do Brasil, e nosso país foi o único a realizar tantos torneios desse porte. O evento em Copacabana será a coroação dessa temporada”, diz Radamés Lattari, presidente da CBV, lembrando as etapas Elite realizadas em Brasília (DF) e João Pessoa (PB), os Challenge de Recife (PE) e Saquarema (RJ), e o Futures de Maricá (RJ), que acontece de 5 a 8 de dezembro.
As etapas Elite reúnem as principais duplas do ranking mundial, os Challenge são importantes para somar pontos no ranking e entrar na briga por um lugar no Elite, e os Futures são uma porta de entrada para duplas que buscam se desenvolver no Circuito Mundial, buscando adquirir experiência competindo contra times de todo o mundo.
A Praia de Copacabana também recebe a 10ª etapa do Circuito Brasileiro 2024, que encerra a competição e também irá celebrar os melhores da temporada, com as premiações individuais do campeonato.
As futuras gerações do vôlei de praia também estarão em evidência no Rio de Janeiro, com a terceira etapa do Circuito Brasileiro sub-21. No dia 24, na Praia do Flamengo (Posto 3), será realizada uma peneira voltada para atletas nascidos entre 2008 e 2010, com a presença de treinadores das seleções de base e adulta do vôlei de praia.
“Vamos relembrar o passado histórico da Praia de Copacabana, comemorar as vitórias do presente, e já olhar para o futuro. O Rio de Janeiro é um celeiro importante de talentos. Teremos a comissão técnica permanente da CBV presente na peneira, em mais um passo no constante processo de renovação da modalidade”, afirmou Jorge Bichara, diretor técnico da CBV
0 Comentários