Últimas Notícias

Pan-Americano de Tênis de Mesa marca estreia da dupla Hugo Calderano e Bruna Takahashi em torneios internacionais

Pan-Americano de Tênis de Mesa marca estreia da dupla Hugo Calderano e Bruna Takahashi em torneios internacionais
Foto: Divulgação 



A seleção brasileira de tênis de mesa volta a se reunir após os Jogos Olímpicos de Paris e tem um compromisso continental em São Salvador, em El Salvador. O Campeonato Pan-Americano vai reunir os melhores atletas das Américas, de 13 a 20 de outubro, e Hugo Calderano e Bruna Takahashi não poderiam ficar de fora nas disputas individuais, mas eles também vão unir forças em uma inédita parceria nas duplas mistas.

Hugo Calderano chega a El Salvador na sexta posição no ranking mundial da ITTF (Federação Internacional de Tênis de Mesa), sendo o melhor no ranking das Américas e muito favorito ao título.

No feminino, Bruna Takahashi voltou ao top 20 do ranking mundial e chega para o Pan-Americano na 19ª posição. Nas Américas, a mesatenista brasileira só está atrás de Adriana Diaz, de Porto Rico, a 11ª no ranking mundial.

Mas nas duplas mistas, Hugo Calderano e Bruna Takahashi nunca jogaram juntos internacionalmente. O Campeonato Pan-Americano será a primeira vez dos dois em uma disputa de duplas mistas e, por isso mesmo, foram classificados como a 18ª dupla e não terão vida fácil no torneio.

Além de Hugo Calderano, o Brasil terá mais três atletas no masculino: Vitor Ishiy, Leonardo Iizuka e Guilherme Teodoro. Já no feminino, Giulia Takahashi, Laura Watanabi e Victoria Strassburger fazem companhia à Bruna Takahashi.

Em 2023, o Pan-Americano de tênis de mesa foi realizado em Havana, Cuba, e Hugo Calderano foi campeão, enquanto Bruna Takahashi ficou com a prata na individual. Nas duplas femininas, as irmãs Takahashi ficaram com a prata. Nas duplas mistas, mais uma prata, agora com Bruna Takahashi e Vitor Ishiy.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar