Foto: Tingshu Wang |
Soerensen negou a acusação, que ainda não foi comprovada em tribunal.
A suspensão, com duração mínima de seis anos, será aplicada pelo órgão regulador da patinação artística no país, o Skate Canada, que declarou que "foi informado da decisão do Abuse-Free Sport sobre este assunto e está tomando as medidas necessárias para cumpri-la."
A suspensão foi listada no registro do Abuse-Free Sport do escritório e está sujeita a contestação ou apelação.
As acusações contra o olímpico vieram à tona no início deste ano com uma denúncia apresentada ao OSIC do Canadá e ao Centro de Segurança Esportiva dos EUA, cuja cópia foi obtida pelo USA Today Sports. A denúncia detalhou um incidente em Connecticut no qual Soerensen teria estuprado uma ex-patinadora.
A medalhista de ouro olímpica e advogada Nancy Hogshead está representando a mulher, cuja identidade não foi revelada para proteger sua privacidade.
Após as acusações, Soerensen e sua parceira de patinação, Laurence Fournier Beaudry, retiraram-se do campeonato nacional, afirmando que sua presença seria uma distração. Eles retornaram às competições, incluindo o Campeonato dos Quatro Continentes de 2024 em Xangai, onde conquistaram a medalha de prata.
"Continuarei a cooperar plenamente com a investigação do OSIC. Dada a Política de Confidencialidade do OSIC, não posso comentar mais sobre o assunto", disse Soerensen em janeiro.
O OSIC foi criado em 2022 e trabalha para aplicar o Código Universal de Conduta para Prevenir e Abordar Maus-Tratos no Esporte.
0 Comentários