Foto: Staff Images Woman/CONMEBOL |
O Corinthians venceu neste sábado (19), o Independiente Santa Fé (COL) por 2 a 0 com gols de Vic Albuquerque e Érika e se tornou pentacampeão da Libertadores Feminina. O jogo foi realizado no Defensores del Chaco, em Assunção (PAR).
Na campanha, o Corinthians encarou o Boca Juniors, Adiifem e Libertad na fase de grupos, avançando na primeira colocação. Nas quartas, eliminaram o Olímpica e na semi, o mesmo Boca Juniors da primeira fase. Foram no total, cinco vitórias e um empate.
Essa foi a primeira Libertadores conquistada pelo time em ano par, quebrando uma curiosa mística que assombrava o clube. Com o título, o Corinthians chega a três taças na temporada: Supercopa, Brasileirão e Libertadores.
Postulante a Bola de Ouro, Gabi Portilho começou no banco por sentir desconforto no joelho. Por isso, Piccinatto apostou na experiência de Gabi Zanotti, que veio de grandes jogos na fase final da competição.
O jogo
O Corinthians começou melhor e logo no primeiro minuto já teve dois escanteios, sendo que um deles teve disputa pela bola na área com o time brasileiro reclamando de pênalti não marcado pela arbitragem. Aos cinco, Zanotti tentou de longa distância mas a goleira defendeu.
Com 16, Vic recebeu belo lançamento na área, dominou driblando a zagueira e chutou no canto para abrir o placar. O Santa Fé só foi chegar com perigo aos 38 com chute raspando a trave. O time colombiano tentou pressionar, mas não conseguiu dar perigo ao gol corintiano e o jogo foi para o intervalo em 1 a 0.
O Timão voltou sem mudanças para o segundo tempo e os primeiros cinco minutos foram marcados por chances do time brasileiro mas sem grande perigo. Aos 11, o Santa Fé tentou chegar mas assim que a bola chegou a área, a defesa afastou.
Com 15, Zanotti teve boa chance mas acabou chutando no meio e a goleira defendeu. Neste mesmo momento, Milene saiu para a entrada de Eudimilla no Corinthians. Aos 19, Yasmim cobrou falta para a área e Érika cabeceou pra fazer o segundo gol.
Com 29, Zanotti saiu pra entrada de Jheniffer, que voltou de lesão e Ju Ferreira entrou no lugar de Duda Sampaio. Seis minutos depois, Érika saiu com náuseas e entrou no seu lugar Dani Arias, além dela saiu Carol Nogueira para a entrada de Robledo.
Aos 41, Robledo chutou de longe e Velasquez defendeu. Dois minutos depois, Ju bateu de longe e mais uma vez a goleira fez a defesa colocando para escanteio. Na cobrança, Yasmim tentou um gol olímpico e a bola bateu no travessão.
0 Comentários