Foto: Agência TASR |
Campeã olímpica de slalom, a eslovaca Petra Vlhova perderá o início da temporada da Copa do Mundo de Esqui Alpino enquanto se recupera de uma cirurgia no joelho direito após cair em uma prova em 20 de janeiro.
A eslovaca de 29 anos disse na segunda-feira (21) que perderá as duas primeiras corridas: o slalom gigante de abertura da temporada no sábado (26) em Sölden, Áustria, e um slalom em 17 de novembro em Levi, Finlândia.
Um representante de Vlhova também disse que "não é provável" que ela comece a terceira corrida da temporada — um slalom em Gurgl, Áustria, em 23 de novembro — ou a quarta e quinta corridas — um slalom gigante e slalom em Killington, Vermont, em 30 de novembro e 1º de dezembro.
"Nas próximas seis semanas, até o final de novembro, ela estará trabalhando em sua condição física", de acordo com sua equipe.
A esquiadora disse que não sente dor.
"É mais sobre como me sinto nos esquis", disse ela. "Preciso ter 100% de certeza. Não vou competir apenas para esquiar ladeira abaixo. Preciso recuperar minha força e, então, espero que tudo aconteça do jeito que eu imagino."
Vlhova venceu três corridas na temporada passada antes de sua queda no final da temporada em uma Copa do Mundo GS em seu país natal. Ela rompeu pelo menos um ligamento do joelho direito.
Suas 31 vitórias na carreira na Copa do Mundo estão em terceiro lugar entre as mulheres ativas, atrás do recorde de 97 de Mikaela Shiffrin e das 45 da suíça Lara Gut-Behrami.
“Estou ouvindo meu corpo mais do que nunca”, disse Vlhova. “Tenho que aceitar quando meu joelho diz não. Ele dita minha agenda e meu tempo de treinamento. Houve dias em que cheguei à encosta e simplesmente disse não. Isso também acontece. Estou conhecendo meus sentimentos e sei que está tudo bem, mesmo quando não está realmente tudo bem.”
0 Comentários