Últimas Notícias

Pinheiros surpreende SESI Bauru na Superliga feminina e Cruzeiro vence Praia Clube na estreia pela Superliga masculina

 
Foto: Felipe Wiira/Sesi-SP
Em dia de clássicos estaduais, nessa quinta-feira, 24, a equipe feminina do Pinheiros venceu a primeira na temporada ao visitar o SESI Vôlei Bauru e derrotar as rivais por 3x2. Por seu lado, o Bauru perdeu a primeira na Superliga Feminina 24/25. Em Uberlândia, o Sada Cruzeiro abriu a temporada com vitória sobre o Praia Clube pelo placar de 3x0 na estreia das equipes na Superliga Masculina.

Abrindo o dia, a equipe do Pinheiros jogou com muita garra e derrotou o Vôlei Bauru fora de casa, vencendo a primeira na temporada, enquanto as bauruenses amargam a inédita derrota. O placar final de 22-25, 25-19, 19-25, 25-19 e 15-9 (3x2 para o Pinheiros) apresenta um jogo disputado, mas as pinheirenses precisaram evoluir durante a partida, enquanto o SESI Bauru pecou na regularidade. Na partida entre os mineiros Cruzeiro e Praia Clube, os belo-horizontinos encontraram resistência para fechar o terceiro set, mas derrotaram os rivais em Uberlândia por 3x0 (25-18, 25-22 e 26-24), abrindo a temporada com vitória e três pontos, enquanto o Praia inicia a campanha com pontuação zerada.

A partida entre Bauru e Pinheiros durou 2h48m e o clube paulistano foi o grande personagem, a equipe abriu o jogo ficando atrás do placar, com vitória no primeiro set para o Bauru. A parcial foi muito disputada com ambas equipes abrindo distância no placar, mas o time do interior saiu de 22-23 e marcou 25-22. No segundo set, o Pinheiros buscou empate em 10-10 e construiu vantagem de 15-10. Mesmo com aproximações das rivias bauruenses, as paulistanas marcarma 18-14 e 20-16. Em 24-18, o SESI pontuou e desperdiçou saque em seguida, habilitando o Pinheiros marcar 25-19 e 1x1 na série.

Foto: Felipe Wiira/Sesi-SP

No terceiro período, O SESI Bauru iniciou o jogo de forma feroz, abriu 8-2 e 10-3, mostrando potência e domínio da partida. O Pinheiros mostrava a fragilidade conhecida do time desde a temporada passada, sofrendo com o ataque bauruense e com pouca eficâcia da defesa, o time paulista se viu dez pontos atrás em 18-8 e 20-9 em seguida. Nos próximos quatorze pontos do jogo, as paulistanas se recuperaram e marcaram nove pontos, mas acabaram derrotadas pelo SESI Bauru por 25-19.

No set mais apertado do confronto, a quarta parcial teve superioridade inicial das pinheirenses, que abriram 10-6 sobre as rivais. O Bauru buscou o empate em 11-11 e virou para 13-11, o jogo foi à 13-13 e 15-15, com troca de série de três pontos para cada equipe, a partida foi a 18-18. O Pinheiros tomou o controle da partida e levou o placar para 22-18, fechando a série em 25-19. Com o jogo empatado em 2x2, o tie-break foi necessário. Mantendo o ritmo superior, o time paulistano anotou 7-3 e 10-4. O SESI buscou o placar em 7-11, mas o Pinheiros abriu 14-7 e perdeu dois pontos para o jogo antes de marcar 15-9 e 3x2.

A maior pontuadora da partida foi a ponteira pinheirense Talia Costa com 23 pontos, logo atrás, Bruna Moraes, do time de Bauru, pontuou 20 vezes e foi a segunda melhor. No lado do Pinheiros, a vencedora do VivaVôlei, Fran Richter saiu de quadra passando mal e contou como estava após a partida, “eu ainda estou um pouco fraca, caiu minha pressão. Antes do jogo, eu estava com dor no estômago, pode ser algo que tenha comido. O jogo estava bom e eu queria jogar até o fim. Esse prêmio vai todas minhas companheiras, elas merecem”, conta a oposta.

Foto: Bruno Cunha/Praia Clube
Ainda nos primeiros passos, a Superliga Masculina teve mais um jogo nessa quinta-feira, 24, entre SADA Cruzeiro e Praia Clube, ocorrendo na cidade de Uberlândia, em Minas Gerais. O time de Contagem venceu o rival por 3x0 e abriu a temporada com vitória em sets diretos, enquanto os rivais amargam derrota e vão buscar recuperação.

Na primeira parcial, o Praia abriu pequena vantagem de 3-0 e sofreu empate em 3-3 e 5-5. Os cruzeirenses entraram de vez na partida e viraram o jogo para 11-6. O jogo se acelerou e o Cruzeiro aproveitou para crescer a distância para 16-8. Os praianos tentaram atingir as fraquezas do Sada e pontuou com mais regularidade, mas os times rodavam em quadra com alternância de pontos e o Cruzeiro foi o maior beneficiário, anotando 24-17 e perdendo set point para marcar 25-18 e 1x0.

Com roteiro parecido, o Cruzeiro começou o segundo set com mais força e construíram vantagem de 10-6 e 12-8. O jogo se equilibrou e a diferença entre as equipes se manteve nos quatro pontos até o time de Uberlândia crescer no marco final e anotar 20-21 no placar, ameaçando a vitória do time cruzeirense, que pontuou para 23-20. O Praia novamente colou no rival mineiro em 22-23 e viu o Cruzeiro fechar em 25-22 e 2x0.

As equipes foram testadas no terceiro set, enquanto o clube de Uberlândia encontrou o vôlei e se tornou um adversário a altura do Cruzeiro, o time de Contagem buscou em seus principais jogadores a força para salvar set point praiano e marcar 26-24. O set começou com equilíbrio até 10-10, quando o Praia saiu a frente em 13-11, ficando a frente até 17-17.

Foto:Bruno Cunha/Praia Clube
O time do interior conseguiu ser superior até a parte mais crucial do jogo, quando teve a chance de quebrar a expectativa cruzeirense e diminuir o placar do jogo para 1 set de diferença. Em 23-23, os praianos pontuaram para 24-23 e não aproveitaram a chance de ouro, sofrendo três pontos em sequência, com erro de saque e dois ataques de Douglas Souza, que anotou 26-24 e 3x0, fechando o placar.

Apesar da derrota, William Franco, do Praia Clube, foi o maior pontuador com 18 ao todo, sendo seguido pelo jogador do time da raposa Douglas Souza, com 17. O vencedor do VivaVõlei foi Matheus Brasília, do Cruzeiro, que comentou sobre a partida, "estou muito feliz por esta vitória na estreia da Superliga. Eu acho que é um trabalho em conjunto. A nossa equipe busca sempre a evolução, melhorar cada ponto, melhorar cada jogo, cada rali. Esse é o espírito que o Sada Cruzeiro tem mostrado."

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar