Últimas Notícias

Praia Clube vence JF Vôlei e fica em 3º no Mineiro Masculino de Vôlei 2024

Praia Clube agradece torcida após conquistar 3° lugar no Mineiro Masculino. - Foto: Paulo César Guimarães 



*com participação de Laura Dolabela


Na manhã deste domingo (13), Praia Clube e JF Vôlei se enfrentaram pela disputa do terceiro no lugar no Campeonato Mineiro Masculino de Vôlei 2024. Em partida dominada pela equipe do Praia, o placar terminou em 3 sets a 0, garantindo o time de Uberlândia no pódio da competição. A Final acontece ainda neste domingo entre Minas Tênis Clube e Sada Cruzeiro.


Após terminar a primeira fase na terceira colocação, o Praia Clube acabou eliminado pelo Sada Cruzeiro nas semifinais, se colocando assim na disputa por um lugar no pódio da competição contra o JF Vôlei, quarto colocado na fase inicial e que foi eliminado pelo Minas Tênis Clube na semifinal.


O Jogo!


O jogo começou com o Praia se mostrando mais equilibrado e abrindo vantagem logo no início do primeiro set. A equipe de Uberlândia soube jogar com a vantagem e pressionou o JF a aumentar o número de erros, fechando o set em 25-18.


No segundo set, o JF Vôlei conseguiu equilibrar as ações e não deixou a equipe praiana escapar, tendo inclusive chances de levar o set, ainda assim o Praia decidiu a parcial pela vantagem mínima, fez 25-23 no set e 2 sets a 0.


O Praia retomou a confiança e dominou novamente o jogo no terceiro set. Com a boa vantagem aberta na metade da parcial, a equipe de Uberlândia teve tranquilidade para fechar o set em 25-18 e garantir a terceira colocação.


As equipes agora se preparam para a sequencia da temporada com objetivos distintos. O Praia Clube disputará a Supeliga Mascuina de Vôlei pela primeira vez, dando nome ao projeto que antigamente era desenvolvido na cidade de Araguari e buscará se manter na divisão de elite do vôlei nacional. A estreia da equipe está programada para o dia 24/10 contra o Sada Cruzeiro, em Uberlândia.


Já o JF Vôlei se prepara para disputar a Superliga Masculina B e tentar retornar à elite do vôlei brasileiro. Na última edição a equipe acabou eliminada nas quartas de final. O técnico André Silva falou com a equipe do Surto Olímpico sobre a expectativa para a competição nacional.


“Esses jogos servem de preparação para a gente, para a gente saber o que podemos fazer, o que não devemos fazer nunca. O Mineiro tem sido um laboratório esplêndido para a gente analisar, conhecer os nossos atletas e buscar o nosso objetivo maior lá na Superliga B”


0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar