Alexandre Loureiro/ COB |
A judoca Rafaela Silva pode fazer o próximo ciclo olímpico em uma nova categoria. Segundo Guilherme Costa, jornalista do grupo Globo, a judoca campeã olímpica e mundial estuda subir da categoria 57kg para a 63kg para brigar por uma vaga na próxima olimpíada de Los Angeles e já deve fazer o primeiro teste no troféu Brasil nesse fim de semana em Belo Horizonte
Segundo Guilherme, Rafaela ainda no processo de mudança e a judoca deve bater o martelo sobre se fica ou sobe de categoria nos próximos meses. Um dos testes principais será no Grand slam de Tóquio em dezembro, onde ela disputará na nova categoria. Ela já disputou alguns torneios na categoria 63kg em ciclos passados, mas sempre para se manter competindo mesmo em momentos do ano nos quais não batia o peso de 57kg.
Rafaela Silva, de 32 anos, tem um ouro olímpico na Rio 2016 e um bronze por equipes em Paris 2024, vai tentar se classificar para sua quarta olimpíada - Ela tem a participação em Londres-2012. Em Tóquio ela não participou por estar suspensa por conta de um exame antidoping positivo.
0 Comentários