Dia também teve vitória do Corinthians e a Apadevi saiu vencendora em clássico paraíbano
Craque Ricardinho faz dois gols na vitória da Agafuc-RS contra o INV-SP - Foto: Taba Benedicto/CBDV |
A segunda rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol de Cegos, realizado no CT Paralímpico, em São Paulo, nesta quarta-feira, 9, encaminhou equipes para as quartas de finais do torneio. A atual campeã Agafuc-RS (Associação Gaúcha de Futsal para Cegos) venceu novamente, dessa vez o INV-SP (Instituto Nova Visão) por 2 a 1. Os gols da equipe do Rio Grande do Sul foram marcadas pelo camisa 10 da Seleção Brasileira Ricardinho, já pela equipe de São Paulo o autor do gol solitário foi João Batista.
Pelo mesmo grupo o time do DF, Uniace (União dos Atletas Cegos do Distrito Federal), superou os maranhenses do Escema (Escola de Cegos do Maranhão) por 2 a 0 e garantiram a primeira vitória da equipe no torneio.
Corinthains segue invicto na competição
O time mais conhecido dessa edição, o Corinthians continua 100% e a vítima da vez foi a AMC-MT (Associação Mato-Grossense de Cegos). A equipe paulista contou novamente com a estrela do colombiano Jhon González que marcou o único tento da partida. No outro confronto da chave, a Adef-DF e Adesul-CE ficaram no 0 a 0.
Clássico paraíbano é decidido no detalhe
A máxima de clássico também vale na modalidade de futebol de cegos. Pelo Grupo C a Apadevi-PB (Associação Paraibana de Deficientes Visuais) enfrentou a Apace-PB (Associação Paraibana de Cegos) no duelo local. Em partida disputada do começo ao fim, a Apadevi saiu vitoriosa com o gol de penalti marcado pelo ala Ezequiel. O 1 a 0 colocou a equipe de Campina Grande como líder no grupo, já o time de João Pessoa ficou com os três pontos conquistados na primeira rodada.
Pelo mesmo grupo o jogo entre Acergs-RS e Apadv-SP ficou com o zero no placar.
Sexta define os times classificados às quartas
Nessa quinta-feira, 10, serão conhecidos os times que se classificarão para a próxima fase do Campeonato Brasileiro de Futebol de Cegos. A partir das semis, 12, as partidas terão transmissão no canal do Youtube do Comitê Paralímpico Brasilieiro (CPB).
0 Comentários