Últimas Notícias

Sada Cruzeiro supera Minas Tênis Clube no Mineirinho e garante 15º título estadual seguido

Sada Cruzeiro conquistou o Mineiro Masculino de Vôlei 2024. - Foto: Agência i7 / Sada Cruzeiro 



Outra vez Sada Cruzeiro! Pela 15ª vez seguida o Sada conquista o título do Campeonato Mineiro Masculino de Vôlei. O adversário em mais um troféu do Sada foi o mesmo rival das outras 14 vezes, o Minas Tênis Clube. Em torneio que teve a fase final marcada pelo retorno do Vôlei ao Mineirinho, o Cruzeiro fez 3 sets a 1 no Minas e assegurou seu lugar no topo do pódio.


O Estádio Jornalista Felippe Drummond, como é chamado o Mineirinho, passou por um processo de concessão pelo governo estadual e após cinco anos contou voltou a ter uma das modalidades esportivas preferida dos mineiros em suas dependências. O último jogo de vôlei no local havia sido disputado em abril de 2019, pelo primeiro jogo da Superliga Feminina entre Minas e Praia Clube. 


Na primeira fase do Mineiro, Sada Cruzeiro e Minas Tênis Clube se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para cada lado. No turno, o Minas venceu em sua Arena por 3 sets a 1, enquanto no returno a vitória ficou com o Cruzeiro também por 3 sets a 1, em partida disputada no Ginásio Divino Braga.



O Jogo!


A partida começou com o Minas dominando as ações  do jogo. Um boa sequência de saques deram boa vantagem aos minastenistas, que chegaram a ter cinco de vantagem. O Sada Cruzeiro reagiu e ficou a um ponto do empate, no entanto, o Minas Tênis se encontrou novamente e fechou a parcial em 25-21, abrindo 1-0 na partida.


No segundo set, foi o Sada Cruzeiro que conseguiu abrir vantagem no início da parcial. O saque da equipe cruzeirense entrou e minou o bom jogo coletivo que o Minas vinha apresentando. O set foi controlado pelo Sada que fechou a parcial em 25-19, empatando o jogo.


A torcida no Mineirinho aumentou o volume e o Sada Cruzeiro voltou num ritmo forte para o terceiro set, abrindo 8-4 no início da parcial. Jogando em desvantagem, o Minas aumentou o número de erros e viu a equipe cruzeirense seguir aumentando o placar até fechar o set em 25-17 e virar o jogo.


O quarto set teve um início mais equilibrado e as duas equipes chamaram o apoio da torcida. As equipes alternaram-se na liderança do placar, com a parcial chegando empatada em 24-24, e somente após um emocionante final de set, em que o Minas teve sete pontos do set, o Sada Cruzeiro virou e fechou a parcial em 37-35, fazendo 3 sets a 1 no jogo e assegurando mais um troféu.


A vitória garantiu ao Sada o seu 16º título mineiro, sendo o 15º título em sequência, visto que o último título estadual que perdeu foi em 2009, todos eles em cima do Minas, que por sua vez não vence a competição desde 2007, sendo que esteve em todas as decisões desde então e foi vice-campeão em todas elas.


Após o título estadual, o Sada Cruzeiro terá pela frente a decisão da Supercopa Masculina. A partida que será realizada no Ginásio Castelinho, no Maranhão, reúne a equipe mineira, campeão da última edição da Copa Brasil, contra o Sesi-Bauru campeão da Superliga Masculina 2023/24 no dia 18/10. O Minas por sua vez se prepara para a estreia na Superliga deste ano contra o São José no dia 23/10.


0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar